PREVISÃO DO TEMPO
Avanço de Frente Fria em MS: Temperaturas abaixo dos 28ºC preocupam a região
Cidade como Campo Grande e municípios vizinhos vivenciam instabilidade meteorológica e risco de chuva intensa
21/01/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O avanço de uma frente fria mantém o tempo instável e segura as temperaturas nesta terça-feira nos municípios de Mato Grosso do Sul. A cidade de Campo Grande tem céu com algumas nuvens e registra 22ºC nesta manhã. A temperatura não passa hoje dos 28ºC, mas deve subir gradativamente nos dias seguintes, com máximas de 29ºC na quarta, 31ºC na quinta e 33ºC na sexta-feira.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre hoje e quarta-feira o sol aparece, mas o céu tem aumento de nebulosidade e há possibilidade de chuva fraca a moderada. Há risco de temporal em áreas isoladas. O órgão meteorológico explica que essa instabilidade ocorre devido à aproximação de uma frente fria, aliada a um ciclone extratropical, além da combinação de calor e umidade, deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Outras máximas para esta terça-feira são de 27ºC em Ponta Porã, 29ºC em Nova Andradina, Dourados, Coxim e Corumbá, 31ºC em Bonito e Bataguassu, 32ºC em Porto Murtinho, e 33ºC em Três Lagoas.
Alerta – Mato Grosso do Sul tem 53 municípios em alerta para risco de chuva intensa acompanhada de rajadas de vento que podem chegar aos 100 km por hora. O aviso termina no fim desta manhã.
A publicação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) vale para Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Corguinho, Corumbá, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.
Também estão em alerta Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Taquarussu, Terenos e Vicentina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mauro Cid volta a depor no STF e reafirma envolvimento de Bolsonaro na trama golpista
Leia Mais
Bolsa Família inicia pagamentos de julho nesta sexta-feira; veja quem recebe e confira o calendário completo
Leia Mais
Barroso rebate Trump e afirma: "No Brasil de hoje, não se persegue ninguém"
Leia Mais
Bolsonaro tenta justificar reuniões golpistas com críticas ao TSE e se distancia da própria defesa no STF
Municípios