POLÍTICA
Lula confirma visita a Mato Grosso do Sul para inauguração de fábrica de celulose da Suzano
Presidente estará em Ribas do Rio Pardo nesta quinta-feira (5) para inauguração da nova unidade da Suzano, considerada a maior fábrica de celulose do mundo.
03/12/2024
13:35
DA REDAÇÃO
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no frigorifico da JBS, em Campo Grande, durante a inauguração da a exportação de carne à China (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou sua presença em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande, nesta quinta-feira (5), para a inauguração da nova fábrica de celulose da Suzano, às 9h (horário de MS). A agenda foi divulgada nesta terça-feira (3) e marca a terceira visita do presidente a Mato Grosso do Sul em 2024.
A unidade da Suzano é um marco para o setor industrial e ambiental, sendo considerada a maior fábrica de celulose do mundo. O projeto coloca Ribas do Rio Pardo em destaque como um dos polos mais relevantes da produção de celulose no Brasil, com potencial para impulsionar a economia regional e gerar empregos.
O deputado federal Vander Loubet (PT) confirmou que Lula chegará a Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (4), dormirá em Campo Grande e seguirá para Ribas do Rio Pardo na manhã do dia 5. No entanto, o presidente suspendeu a visita anteriormente planejada à terra indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João. A agenda para entrega simbólica do território aos guarani-kaiowá foi adiada, apesar da importância histórica da área, adquirida pelo governo federal por R$ 27,8 milhões, com desocupação prevista pelo STF.
Esta será a terceira visita de Lula ao estado em 2024. Em abril, o presidente esteve em Campo Grande para celebrar o início das exportações de carne para a China pela JBS, além de tratar da compra de terras indígenas de Ñande Ru Marangatu. Já em junho, Lula sobrevoou o Pantanal com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e as ministras Simone Tebet (Planejamento) e Marina Silva (Meio Ambiente), durante os incêndios florestais que atingiram o bioma. Na ocasião, anunciou uma nova política de manejo integrado do fogo, alinhando técnicas modernas e conhecimentos tradicionais.
A inauguração da fábrica de celulose da Suzano reforça o compromisso do governo federal com o crescimento sustentável e o desenvolvimento econômico em Mato Grosso do Sul. A unidade deve trazer benefícios diretos à população de Ribas do Rio Pardo e região, consolidando o estado como referência na produção de celulose.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça suspende ordem de Trump que retira cidadania de filhos de imigrantes ilegais e turistas
Leia Mais
Luan Santana é internado em hospital de São Paulo para realização de exames
Leia Mais
Inscrições postergadas do Fies têm prazo até sexta-feira para complementação
Leia Mais
Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira (24)
Municípios