LUTO
Morre aos 78 anos Adalberto Ballock, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul
Cerimonialista e coordenador da Copa Morena de Futsal deixa um legado de décadas de dedicação ao esporte e ao serviço público.
17/11/2024
13:30
CGN
DA REDAÇÃO
Adalberto Ballock Sobrinho com homenagem recebida do comandante do Exército Brasileiro, General Marco Antônio Freire Gomes, em 2022 (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)
Faleceu neste domingo (17), aos 78 anos, Adalberto Ballock Sobrinho, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e servidor estadual. Ballock era reconhecido por sua trajetória no esporte, tendo sido coordenador da Copa Morena de Futsal, desde a sua primeira edição, em 1979, até 2021.
Adalberto foi um dos principais nomes na promoção do futsal no Estado, recebendo inúmeras homenagens ao longo de sua carreira. Rony Ramalho Filho, entre outros colegas, destacou a morte como “uma grande perda para o futsal de Mato Grosso do Sul”.
A trajetória de Ballock inclui também um período de serviço militar no Batalhão da Guarda Presidencial, em 1973, durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici. Ele serviu por 11 anos, sendo promovido a soldado de primeira classe, e foi homenageado em 2022 pelo General Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército Brasileiro à época.
Além do esporte, Adalberto era respeitado como cerimonialista. Em 2019, foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com uma Moção de Congratulações, em alusão ao Dia do Cerimonialista, celebrado nacionalmente em 29 de outubro.
O falecimento foi anunciado pelo filho, Adalberto Ballock Daniel, que comunicará em breve os detalhes sobre velório e sepultamento.
Adalberto Ballock deixa um exemplo de dedicação ao esporte, ao serviço público e à comunidade sul-mato-grossense.
Continue acompanhando o Jornal do Estado MS para mais informações sobre o legado de Adalberto Ballock.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Datafolha: 67% dos brasileiros acham que Bolsonaro deveria abrir mão da candidatura em 2026
Leia Mais
Gianni Nogueira é a única representante de MS a discursar em ato na Paulista a convite de Bolsonaro
Leia Mais
No PSDB de MS, anistia que pode beneficiar Bolsonaro divide bancada: 2 a 1 contra
Leia Mais
Parlamentares de MS participam de ato na Paulista por anistia aos condenados do 8 de Janeiro
Municípios