POLÍTICA
Gerson agradece apoio dos colegas e reafirma compromisso com a transparência da gestão da ALEMS no biênio 2025/2026
Atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa deve ser reeleita por aclamação, com Gerson Claro reafirmando a importância do diálogo e da transparência
12/11/2024
16:30
ASSECOM
DA REDAÇÃO
A atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) deve ser reeleita por aclamação nesta quarta-feira (12) para administrar o parlamento estadual no biênio 2025/2026. Os deputados Coronel David e Zé Teixeira manifestaram apoio à recondução dos deputados Gerson Claro (PP) à presidência; Renato Câmara à 1ª vice-presidência; Zé Teixeira à 2ª vice-presidência; Mara Caseiro à 3ª vice-presidência; Paulo Corrêa à 1ª secretaria; Pedro Kemp à 2ª secretaria; e Lucas de Lima à 3ª secretaria.
“Em nome dos demais integrantes da Mesa, agradeço o apoio dos colegas, o que aumenta nossa responsabilidade para atender suas expectativas de fortalecer o papel institucional do parlamento estadual, manter o protagonismo da Casa nos debates de interesse da sociedade, sempre na perspectiva de construir consensos e sem renunciar às suas prerrogativas, tem empenhado na entrega de resultados em favor da população”, destacou Gerson Claro, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do parlamento.
Gerson ressaltou que o parlamento é a "casa da democracia" e deve ser administrado de forma colegiada. “Quem ocupa a presidência exerce o papel do síndico, escolhido pelos outros 23 condôminos, com os mesmos direitos e prerrogativas”, comentou.
Dirigindo-se ao deputado Coronel David, que se somou aos demais colegas favoráveis à recondução dos atuais integrantes da Mesa Diretora, Gerson enalteceu o trabalho do colega no parlamento. “Vossa excelência é um deputado que exerce com retidão e competência o mandato que o povo lhe outorgou, e continuará tendo o nosso respeito e admiração”, destacou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas e superávit de R$ 34,5 bilhões
Leia Mais
Rubio diz que relação entre EUA e Brasil está em “trajetória positiva” e não descarta encontro entre Trump e Maduro
Leia Mais
Hugo Motta diz que STF decidirá caso a caso quem poderá ter direito ao PL da Dosimetria
Leia Mais
Casa da Saúde altera atendimento no fim de ano e orienta antecipação na retirada de medicamentos
Municípios