POLÍTICA
Carlão destaca aprovação de Projeto de Resolução que institui a homenagem 'Mulheres do Ano'
Vereador Carlos Augusto Borges propõe reconhecimento anual para mulheres de destaque em Campo Grande
08/11/2024
12:25
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante a sessão ordinária da última quinta-feira da Câmara Municipal de Campo Grande, foram aprovados 11 projetos e mantidos dois vetos do Poder Executivo. Entre os projetos aprovados, destaca-se o Projeto de Resolução n. 552/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), presidente da Casa de Leis, que institui a homenagem “Mulheres do Ano”, dedicada às mulheres que realizam ações de grande relevância e impactam positivamente a vida das pessoas na Capital.
“O reconhecimento será concedido anualmente às mulheres que se destacarem por sua atuação e realização de ações de grande relevância, que contribuam de forma significativa para o desenvolvimento social, cultural, econômico ou ambiental no âmbito do município de Campo Grande, MS. Este reconhecimento é fundamental para destacar e valorizar o papel das mulheres na construção de um mundo mais justo, igualitário e próspero, e surge da necessidade de valorizar e incentivar a participação feminina em setores-chave do desenvolvimento social, cultural, econômico e ambiental da nossa região”, explicou Carlão.
Na justificativa da resolução, o parlamentar destacou que a solenidade 'Mulheres do Ano' serve como uma poderosa ferramenta para inspirar futuras gerações. Ao destacar as trajetórias de mulheres que alcançaram excelência em seus campos de atuação, seja na ciência, educação, negócios, artes, esportes, ativismo social ou qualquer outra área, promove-se modelos de sucesso que incentivam meninas e jovens mulheres a perseguirem seus sonhos e aspirações com confiança e determinação.
“Reconhecer publicamente as realizações de mulheres contribui para a conscientização sobre as barreiras que elas ainda enfrentam e reforça a necessidade de políticas e ações que promovam a equidade”, concluiu o vereador Carlão.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios