ESPORTES
TJD-MS determina adiamento das eleições da FFMS; nova data ainda não foi definida
Eleição para a presidência da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul aguardava substituição de Francisco Cezário de Oliveira
30/10/2024
17:00
CGN
DA REDAÇÃO
Sala de reuniões da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Francis)
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) anunciou, nesta quarta-feira (30), o adiamento das eleições para escolha de seu novo presidente, previstas inicialmente para sexta-feira. A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do MS (TJD-MS) veio em resposta a um mandado de garantia protocolado pelo candidato à presidência Paulo Sérgio Telles.
A suspensão do pleito ocorre devido a irregularidades apontadas por Telles, ex-presidente do Cene (Clube Esportivo Nova Esperança), que argumenta que a Comissão Eleitoral da FFMS não cumpriu os prazos estabelecidos no edital de convocação. O prazo final para inscrições foi 17 de outubro, mas a lista de candidatos só foi divulgada em 28 de outubro.
Além disso, Telles ressaltou que Estevão Petrallas, presidente interino da FFMS e candidato ao cargo, não se afastou de suas funções antes da eleição, o que, segundo ele, prejudica a imparcialidade do pleito. Telles argumentou que o afastamento temporário de Petrallas garantiria “a igualdade de oportunidades entre os candidatos”.
O presidente do TJD-MS, Marcelo Carriel Honório, acatou o pedido de adiamento da eleição para assegurar que todas as regras sejam cumpridas. A decisão visa garantir o respeito aos prazos de impugnação e recursos dos candidatos. Contudo, o TJD-MS não determinou o afastamento de Petrallas, justificando que o estatuto da FFMS não exige essa medida para o presidente interino que busca a eleição.
A indefinição da nova data da eleição também levanta dúvidas sobre o cronograma de posse do próximo presidente, que estava previsto para 25 de novembro. Petrallas, nomeado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como presidente interino em maio, possui mandato interino até o dia 23 de novembro.
A comissão eleitoral ainda não divulgou a nova data para o pleito. Até que haja uma resolução, Petrallas segue exercendo as funções de presidente interino, e a FFMS deve garantir a comunicação sobre o andamento do processo eleitoral.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Leia Mais
Chuva desta sexta supera metade do volume esperado para abril em Campo Grande
Leia Mais
CNJ afasta desembargador do RJ por manifestações públicas de apoio a Bolsonaro
Municípios