POLÍTICA
Com otimismo, Adriane Lopes destaca superação em campanha marcada por desafios
Prefeita reeleita agradece alianças e destaca avanço das mulheres na política de Campo Grande
27/10/2024
22:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Neste domingo (27), a candidata à reeleição para a Prefeitura de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), votou no segundo turno das eleições de 2024 na Escola Municipal Virgílio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto. Adriane classificou a campanha como "difícil", mas mostrou-se confiante e otimista com o caminho percorrido até a vitória. “Foi uma campanha difícil, mas nós estamos aqui mostrando para o campo-grandense o que conseguimos fazer”, afirmou ela.
Acompanhada pela senadora Tereza Cristina (PP), presidente do diretório estadual do partido, pelo marido, o deputado estadual Lídio Lopes, e pela vice-prefeita eleita, Camilla Nascimento, Adriane enfatizou a importância das alianças construídas durante o segundo turno. “Agradeço a todos que vieram conosco no segundo turno, foram apoios muito importantes”, declarou ela, referindo-se ao suporte de figuras políticas de destaque e aliados estratégicos.
Adriane reconheceu que, embora tenha havido avanços durante sua administração desde que assumiu a prefeitura em 2022, ainda há muitos desafios a serem enfrentados. “Reconhecemos que a cidade ainda tem problemas, não conseguimos resolver todos os problemas, mas os avanços foram consideráveis”, afirmou. A prefeita destacou seu compromisso de garantir mais progresso para Campo Grande, com foco no presente, mas visando melhorias para o futuro. “Vou trabalhar no presente, mas pensando no futuro”, prometeu.
Adriane Lopes mencionou que o segundo turno foi uma oportunidade para a candidatura do Progressistas (PP) apresentar suas propostas em áreas que não foram visitadas no primeiro turno. “Estivemos em locais que não conseguimos estar no primeiro turno”, explicou ela, ressaltando o contato mais próximo com eleitores em diferentes regiões da cidade, acompanhado de sua candidata a vice-prefeita.
O segundo turno das eleições foi histórico em Campo Grande, marcado pela disputa entre duas mulheres, algo que Adriane considera um avanço significativo para a participação feminina na política, especialmente em uma cidade com perfil conservador. “As mulheres começaram a entender que a gente também pode estar na política. Acho que esse posicionamento é histórico para Campo Grande”, afirmou ela.
Adriane também expressou orgulho por ter ao seu lado mulheres fortes e comprometidas, como sua vice, Camilla Nascimento, e a senadora Tereza Cristina. “Ao meu lado, tenho uma guerreira, uma mulher forte, dos dois lados. As mulheres que estão olhando são mulheres fortes, que muitas vezes ainda não descobriram essa força”, declarou a prefeita, incentivando o engajamento feminino na vida pública e política.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios