POLÍTICA
Adriane Lopes promete mandato com “transparência e responsabilidade” após reeleição em Campo Grande
Prefeita reeleita destaca prioridade em saúde, infraestrutura e educação infantil
28/10/2024
09:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Reeleita com 51,45% dos votos válidos, somando 222.699 votos, a prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou que dará continuidade ao trabalho à frente da Prefeitura de Campo Grande com foco em "transparência e responsabilidade". Após a vitória no segundo turno das eleições, Adriane declarou que, a partir desta segunda-feira (28), começa um novo ciclo de gestão, reafirmando os compromissos com a população da Capital.
Adriane Lopes enfatizou que a nova gestão será marcada pelo foco em áreas essenciais, como:
“Eu vou honrar cada voto com muito trabalho, com transparência e responsabilidade. A partir de agora, nosso compromisso é avançar nas áreas prioritárias”, declarou a prefeita, que também destacou a importância de garantir um atendimento de qualidade para a população, especialmente na saúde e na educação.
Adriane Lopes tornou-se a primeira mulher eleita prefeita de Campo Grande, derrotando Rose Modesto (União Brasil), que obteve 48,55% dos votos, com 210.112 votos. A diferença entre as candidatas foi de 12.587 votos, em uma das disputas mais acirradas da história recente da Capital, com 461.386 votos válidos.
A prefeita destacou a representatividade feminina na eleição, considerando a presença de duas mulheres na disputa um marco histórico. “A presença de duas mulheres disputando a prefeitura é algo significativo, especialmente em uma capital conservadora como Campo Grande”, afirmou Adriane, que também agradeceu o apoio das mulheres durante a campanha e ressaltou a importância de cada voto para sua vitória.
Adriane Lopes destacou o apoio recebido durante o segundo turno, especialmente do governador Eduardo Riedel (PSDB), da senadora Tereza Cristina (PP) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a campanha, a prefeita percorreu diversas regiões e bairros de Campo Grande, levando novas propostas e reafirmando as conquistas dos últimos dois anos e meio de gestão. Segundo ela, a população compreendeu os esforços de sua administração, demonstrando confiança na continuidade do trabalho.
A campanha de reeleição de Adriane foi marcada por desafios, como o alto índice de abstenção, que chegou a 28,60% do eleitorado (184.812 eleitores). Os votos nulos somaram 3,66%, totalizando 16.757 votos, enquanto os votos brancos atingiram 2,54%, correspondendo a 11.621 votos. Apesar das divergências nas pesquisas de intenção de voto, o resultado final confirmou o equilíbrio da disputa, com Adriane liderando em todas as parciais de apuração.
Nascida em Grandes Rios, no Paraná, Adriane Lopes é advogada, teóloga e pós-graduada em Administração Pública e Gerência de Cidades. Ela iniciou sua carreira política como vice-prefeita de Marquinhos Trad, exercendo o cargo entre 2017 e 2022. Adriane assumiu a Prefeitura de Campo Grande em abril de 2022, após a renúncia de Marquinhos para disputar o governo do estado. Antes da política, Adriane atuou como agente de segurança pública e desenvolveu projetos sociais voltados para a comunidade.
Ao lado de Adriane, a nova vice-prefeita é Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), dentista de 49 anos, natural de Goiânia (GO). Camilla possui uma trajetória consolidada no serviço público e é casada com Atilio Cesar de Oliveira Junior, com quem tem três filhos.
Com a promessa de um mandato baseado na transparência e responsabilidade, Adriane Lopes pretende consolidar sua gestão, buscando avanços na qualidade de vida e no atendimento às demandas da população de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios