Campo Grande (MS), Quarta-feira, 14 de Maio de 2025

POLÍTICA

Lideranças do PSDB-MS já reforçam ações de apoio aos eleitos

Governador e ex-governador ajustam parcerias para atender prefeituras de Mato Grosso do Sul.

22/10/2024

15:45

DA REDAÇÃO

No encontro com os eleitos, Riedel e Azambuja injetam otimismo para as próximas gestões (Foto: Instagram)

Estimulado pelo vitorioso desempenho nas eleições municipais deste ano, o PSDB sul-mato-grossense não perdeu tempo e já iniciou a pavimentação do sistema de apoio e parcerias destinado a atender os 79 municípios do estado. Além das 44 cidades onde conquistou a chefia do Executivo, os tucanos estão se unindo a forças que triunfaram em outras localidades.

O objetivo do partido é conservar e aprimorar o modelo municipalista, que desde 2015 assegura obras e investimentos em 100% das cidades de Mato Grosso do Sul. Com essa convicção, um encontro organizado pelo governador Eduardo Riedel reuniu, em Campo Grande, o ex-governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Beto Pereira, dezenas de lideranças tucanas, aliados e prefeitos eleitos e reeleitos.

Riedel destacou que o foco é assegurar mecanismos de continuidade nas ações de desenvolvimento, através do Programa MS Ativo Municipalismo e outras intervenções governamentais, fortalecendo o elo colaborativo entre o Estado e as prefeituras. Beto Pereira reiterou o compromisso da bancada em destinar emendas para todos os municípios, ressaltando que estão disponíveis cerca de R$ 500 milhões em emendas para apoiar os programas de obras dos prefeitos.

Planejamento

Na visão de Azambuja, o sucesso do municipalismo se deve ao cuidado na gestão do planejamento estratégico e no equilíbrio das finanças, um modelo que se fortalece a cada renovação e reestruturação. “A participação ativa das administrações municipais é essencial para garantir que as políticas implementadas sejam eficazes e atendam às expectativas da população”, afirmou Azambuja.

Além de Riedel, Azambuja e Beto, o evento político contou com a presença dos secretários de Governo, Rodrigo Perez, e Casa Civil, Eduardo Rocha; os deputados federais Dagoberto Nogueira, Geraldo Resende e Camila Jara (PT); e os deputados estaduais Paulo Duarte, Pedro Caravina, Paulo Corrêa e Renato Câmara, entre outros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: