PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira de feriado em Mato Grosso do Sul terá temperaturas amenas e chuvas isoladas
Feriado de criação do Estado amanhece nublado em Campo Grande; pancadas de chuva e trovoadas devem ocorrer ao longo do dia
11/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O feriado estadual em comemoração à criação de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (11), amanheceu com céu nublado em Campo Grande, e a previsão para o decorrer do dia é de temperaturas mais amenas, além de uma alta probabilidade de chuvas e tempestades isoladas em várias regiões do Estado.
Na Capital, o dia segue nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima prevista para Campo Grande é de 27°C. Já em outras cidades, os termômetros apresentam variações: Ponta Porã deve alcançar até 23ºC, Bonito com 26ºC, Miranda e Ladário até 28ºC, Dourados 29ºC, e Sonora e Bataguassu 32ºC. Rio Brilhante, Selvíria, Coxim, Chapadão do Sul e Três Lagoas registram até 33ºC, enquanto Aquidauana e Rio Verde de Mato Grosso podem chegar a 34ºC. Paranaíba terá a máxima de 36ºC, e Corumbá deve atingir os 37ºC.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em diversas regiões do Estado. Essa instabilidade atmosférica ocorre devido à presença de um cavado, em conjunto com um sistema de baixa pressão atmosférica e alta disponibilidade de umidade. Além disso, a atuação de uma frente fria oceânica contribui para a formação de nuvens de tempestade em Mato Grosso do Sul. As rajadas de vento podem variar entre 40 km/h e 60 km/h, trazendo maior risco de queda de galhos e estruturas menos resistentes.
Previsão detalhada por regiões de MS
A orientação do Cemtec é para que os moradores fiquem atentos às mudanças repentinas no tempo, especialmente em áreas suscetíveis a alagamentos e ventos fortes. A população deve evitar áreas abertas durante as trovoadas e buscar abrigos seguros em caso de temporais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios