PREVISÃO DO TEMPO
Após temporal, quinta-feira será de tempo instável em Campo Grande
Chuva ainda deve aparecer ao longo do dia na capital sul-mato-grossense
10/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Campo Grande inicia esta quinta-feira com tempo instável após o forte temporal que atingiu várias regiões da cidade na noite anterior, causando alagamentos e a queda de outdoors. A previsão é de que o clima permaneça instável ao longo do dia, com possibilidade de novas pancadas de chuva.
A manhã começou com céu encoberto por névoa e temperatura de 22°C. De acordo com informações da concessionária Aena, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está operando com auxílio de instrumentos desde as 3h, mas sem impacto nos voos programados para esta quinta-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que a máxima para hoje em Campo Grande não deve ultrapassar os 26°C. A expectativa é de que a cidade registre um volume de chuva de até 10 milímetros ao longo do dia. Já na sexta-feira, feriado de criação de Mato Grosso do Sul, a previsão é de temperaturas mais amenas, com máxima de 24°C e possibilidade de chuva acumulada de até 27 milímetros.
O calor deve retornar no fim de semana, com as temperaturas voltando a subir. No sábado, os termômetros podem marcar até 31°C, enquanto no domingo a máxima prevista é de 32°C, com chances menores de precipitação.
Na região sul do Estado, as temperaturas também seguem amenas nesta quinta-feira. Em Ponta Porã, a máxima deve ser de 24°C, enquanto em Dourados, os termômetros podem atingir até 25°C.
A região pantaneira deve registrar temperaturas um pouco mais elevadas, com Porto Murtinho chegando a 27°C, Aquidauana a 29°C, e Corumbá e Coxim atingindo até 30°C.
Outras máximas previstas para hoje incluem 23°C em Naviraí, 26°C em cidades como Maracaju, Bataguassu, Ivinhema, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul. Em Bonito, a previsão é de 27°C, enquanto Três Lagoas, Costa Rica e Água Clara podem registrar até 28°C. Já Paranaíba deve ter máxima de 29°C.
O temporal da noite anterior causou diversos transtornos em Campo Grande, incluindo alagamentos em pontos críticos e a queda de painéis publicitários. Equipes da prefeitura e da Defesa Civil estão em alerta para atender as ocorrências e prestar apoio à população.
Com a previsão de mais chuva ao longo desta quinta-feira, as autoridades orientam a população a evitar áreas alagadas e a redobrar a atenção ao dirigir em ruas e avenidas afetadas pelas inundações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios