POLÍCIA
Adolescente que matou a mãe em Campo Grande alega humilhações constantes
Vítima foi encontrada morta em casa com múltiplos ferimentos de faca; crime ocorreu no Jardim Zé Pereira
06/10/2024
13:20
CGN
DA REDAÇÃO
Corpo foi recolhido pela funerária de plantão (Foto: Enryck Sena)
O adolescente de 16 anos que matou a mãe, Regina Fátima Monteiro de Arruda, de 52 anos, foi apreendido na manhã deste domingo (6) e alegou que sofria humilhações constantes da vítima. Regina foi assassinada com várias facadas, sendo nove delas no rosto, além de ferimentos nas costas e nos braços. O crime ocorreu na residência da família, localizada na Rua Macarai, no Jardim Zé Pereira, em Campo Grande.
Segundo a delegada Cynthia Gomes, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, o adolescente afirmou durante o depoimento que a mãe o agredia, o humilhava e que ele se sentia desprezado. O caso foi registrado como feminicídio. O cenário no local do crime indica que houve luta entre mãe e filho antes do assassinato, com sangue espalhado pelos cômodos da casa.
De acordo com testemunhas, o adolescente e a mãe foram vistos na noite anterior consumindo bebidas alcoólicas em uma praça do bairro. Os vizinhos relataram que Regina tinha problemas com o álcool e frequentemente agredia o filho. "O menino trabalhava como Mirim, era bem tranquilo. A mãe pegava todo o salário dele. Pode ter sido uma ação de reação", comentou um dos moradores.
Relato do crime
Uma vizinha contou que por volta das 5h da manhã ouviu gritos de socorro vindos da casa de Regina e acionou a Polícia Militar. Uma viatura foi enviada ao local, mas, ao não ouvir mais os gritos e não obter resposta após bater palmas na casa, os policiais se retiraram.
Preocupada com a situação, a vizinha acionou a PM novamente, insistindo que algo grave havia acontecido. Quando os policiais retornaram, pularam o muro da casa e encontraram Regina morta em um dos cômodos. A roupa usada pelo adolescente durante o crime foi encontrada no local, suja de sangue.
O adolescente fugiu após o crime, mas foi localizado e apreendido pela polícia no fim da manhã. O pai do garoto está preso há muitos anos, segundo relatos dos vizinhos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios