PREVISÃO DO TEMPO
Domingo de eleição será marcado por calor intenso em MS
Previsão de pancadas de chuva isoladas nas regiões sul e sudeste
06/10/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O calor vai predominar em todo Mato Grosso do Sul neste domingo (6), dia de eleições municipais. A previsão indica que o Estado enfrentará temperaturas extremamente altas, com umidade do ar em níveis baixos. Além disso, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas nas regiões sul e sudeste, trazendo algum alívio em meio ao calor intenso.
Campo Grande amanheceu com céu claro, registrando temperatura de 24°C e ventos de 24 km/h. Ao longo do dia, os termômetros devem subir, alcançando até 38°C. Já na segunda-feira (7), a previsão é de uma leve queda, com a máxima atingindo 36°C.
Região Pantaneira:
O calor extremo será destaque nas regiões pantaneiras, onde as temperaturas mais altas do Estado são esperadas. Corumbá, Aquidauana e Coxim devem registrar máximas de impressionantes 42°C. Em Porto Murtinho e Miranda, os termômetros podem atingir 41°C.
Região Sul:
No sul do Estado, as cidades também enfrentarão altas temperaturas. Em Ponta Porã, a máxima deve atingir 34°C, enquanto em Dourados, a previsão é de 36°C. As pancadas de chuva isoladas previstas podem ocorrer nesta região, mas não devem alterar significativamente as condições de calor.
Outras Regiões e Previsões:
Além dessas regiões, outras cidades também terão temperaturas elevadas neste domingo de eleição. Confira as máximas previstas:
Essas condições devem prevalecer ao longo do dia, e é importante que os eleitores se protejam do calor intenso, especialmente nas cidades com previsões de temperaturas mais extremas. O uso de protetor solar, roupas leves e a ingestão de bastante líquido são recomendados para quem vai enfrentar as altas temperaturas nas ruas ou em filas para votar.
Para mais informações sobre o clima e atualizações sobre as eleições, fique atento à nossa cobertura.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios