MEIO AMBIENTE
41 cidades de MS estão sob alerta de tempestade
Inmet emite alerta de perigo potencial com previsão de chuvas intensas, ventos fortes e risco de granizo
13/09/2024
14:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade para 41 cidades de Mato Grosso do Sul, que estará em vigor a partir da meia-noite deste sábado (14) até as 10h da manhã de domingo (15). O aviso classificado como amarelo, ou seja, de perigo potencial, prevê chuvas que podem atingir até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos entre 40 e 60 km/h, além de risco de queda de granizo.
De acordo com o Inmet, além das tempestades, há a possibilidade de estragos em plantações, quedas de árvores, cortes de energia elétrica e alagamentos em algumas regiões. Cidades como Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Bonito e Maracaju estão entre as que podem ser atingidas pelas fortes chuvas e ventos.
A população dessas áreas deve ficar atenta aos riscos, e o instituto reforça que, em caso de rajadas de vento, as pessoas devem evitar se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é importante evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Embora a capital Campo Grande não esteja na lista de cidades sob alerta de tempestade, a previsão é de um final de semana com muitas nuvens no sábado e possibilidade de pancadas de chuva ao longo do domingo. A expectativa é que as chuvas ocorram de forma isolada, sem a mesma intensidade prevista para as cidades em alerta.
Para monitorar o avanço das tempestades e receber mais informações sobre o clima, o Inmet recomenda o acompanhamento em tempo real pelo aplicativo oficial ou pelo site da instituição.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa sorteia Lotomania, Mais Milionária e Quina com prêmios que ultrapassam R$ 109 milhões
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Municípios