PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira inicia fria, mas temperaturas devem subir em MS
Campo Grande amanhece com fumaça de queimadas; não há previsão de chuva
06/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira começou com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, com 7°C na região sul do Estado. No entanto, a frente fria que causou esse declínio é passageira, e a expectativa é que as temperaturas subam ao longo do dia. Em algumas localidades, os termômetros podem atingir até 40°C.
Confira algumas das mínimas registradas nesta sexta-feira:
Esses dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e podem sofrer alterações conforme novas medições.
Para a região pantaneira, espera-se que as máximas desta sexta-feira cheguem a 35°C em Porto Murtinho, 37°C em Corumbá, 38°C em Aquidauana e 40°C em Coxim. No fim de semana, os termômetros podem ultrapassar os 40°C nesses municípios.
Na região sul do Estado, o frio dará lugar ao calor ainda hoje. As máximas previstas são de 33°C em Ponta Porã, 34°C em Dourados, 35°C em Ivinhema e 33°C em Naviraí.
Outras máximas indicadas pelo Inmet para esta sexta-feira são:
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo hoje será de sol com variação de nebulosidade em todo o Mato Grosso do Sul. Pela manhã, as temperaturas devem oscilar entre 10°C e 13°C nas regiões sudoeste, sul, sudeste e leste do Estado, com sensação térmica ainda mais fria em alguns locais.
À tarde, as temperaturas subirão significativamente, atingindo máximas entre 31°C e 34°C nessas regiões. No Pantanal, as mínimas variam de 17°C a 20°C, com máximas podendo chegar a 37°C. Nas demais áreas do Estado, as mínimas variam entre 16°C e 22°C, com máximas de 33°C a 38°C.
Em Campo Grande, os termômetros variam entre 15°C e 17°C nas mínimas, com máximas de até 33°C. Não há previsão de chuva para os próximos dias na capital.
A umidade relativa do ar ficará baixa, entre 15% e 35%, especialmente nas regiões norte e Bolsão, exigindo cuidados com hidratação e umidificação de ambientes para evitar problemas respiratórios.
Os ventos, predominantes dos quadrantes leste e norte, podem variar de 40 km/h a 60 km/h, com rajadas pontuais acima de 60 km/h em áreas mais expostas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Alckmin viaja ao México para ampliar comércio bilateral e enfrentar impactos do tarifaço dos EUA
Leia Mais
Dino aciona PF para investigar R$ 694 milhões em emendas parlamentares com indícios de irregularidades
Leia Mais
Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro insinua que assalto contra mãe e avós teve “ordens de Moraes”
Municípios