PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira inicia fria, mas temperaturas devem subir em MS
Campo Grande amanhece com fumaça de queimadas; não há previsão de chuva
06/09/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira começou com temperaturas baixas em Mato Grosso do Sul, com 7°C na região sul do Estado. No entanto, a frente fria que causou esse declínio é passageira, e a expectativa é que as temperaturas subam ao longo do dia. Em algumas localidades, os termômetros podem atingir até 40°C.
Confira algumas das mínimas registradas nesta sexta-feira:
Esses dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e podem sofrer alterações conforme novas medições.
Para a região pantaneira, espera-se que as máximas desta sexta-feira cheguem a 35°C em Porto Murtinho, 37°C em Corumbá, 38°C em Aquidauana e 40°C em Coxim. No fim de semana, os termômetros podem ultrapassar os 40°C nesses municípios.
Na região sul do Estado, o frio dará lugar ao calor ainda hoje. As máximas previstas são de 33°C em Ponta Porã, 34°C em Dourados, 35°C em Ivinhema e 33°C em Naviraí.
Outras máximas indicadas pelo Inmet para esta sexta-feira são:
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o tempo hoje será de sol com variação de nebulosidade em todo o Mato Grosso do Sul. Pela manhã, as temperaturas devem oscilar entre 10°C e 13°C nas regiões sudoeste, sul, sudeste e leste do Estado, com sensação térmica ainda mais fria em alguns locais.
À tarde, as temperaturas subirão significativamente, atingindo máximas entre 31°C e 34°C nessas regiões. No Pantanal, as mínimas variam de 17°C a 20°C, com máximas podendo chegar a 37°C. Nas demais áreas do Estado, as mínimas variam entre 16°C e 22°C, com máximas de 33°C a 38°C.
Em Campo Grande, os termômetros variam entre 15°C e 17°C nas mínimas, com máximas de até 33°C. Não há previsão de chuva para os próximos dias na capital.
A umidade relativa do ar ficará baixa, entre 15% e 35%, especialmente nas regiões norte e Bolsão, exigindo cuidados com hidratação e umidificação de ambientes para evitar problemas respiratórios.
Os ventos, predominantes dos quadrantes leste e norte, podem variar de 40 km/h a 60 km/h, com rajadas pontuais acima de 60 km/h em áreas mais expostas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Servidor do INSS denunciou esquema de descontos ilegais ainda em 2020, mas investigação só resultou em operação cinco anos depois
Leia Mais
Aprovado projeto que inclui Festival do Hambúrguer no Calendário Oficial de MS
Leia Mais
STF condena Carla Zambelli a 10 anos de prisão por invasão ao CNJ; Walter Delgatti pega 8 anos
Leia Mais
Lula liga para Putin e pede participação em negociação de paz com a Ucrânia na Turquia
Municípios