LEGISLAÇÃO
Segurança jurídica: Imóvel rural na faixa de fronteira pode ser regularizado em cartório do próprio município
Live do Sistema Famasul trouxe esclarecimentos sobre a ratificação de áreas localizadas até 150 Km da faixa de fronteira
14/08/2024
16:45
FAMASUL
MICHAEL FRANCO
Produtores rurais com pendências na regularização de registro imobiliário em áreas de fronteira agora podem fazer o procedimento no cartório de registro de imóveis do seu município. Um provimento recente da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul regulamentou o trâmite de ratificação de imóvel rural na região de até 150km da faixa de fronteira com o Paraguai e a Bolívia, que abrange 45 municípios.
O Sistema Famasul realizou uma live nesta quarta-feira (14) para tratar dos principais assuntos relacionados à legislação e esclarecer dúvidas sobre o tema.
Com o objetivo de colaborar com a segurança jurídica dos produtores, durante a transmissão ao vivo, a Coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais da Famasul, Dra. Giovana Zampieri Omena, acompanhada da Juíza Auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, Dra. Jacqueline Machado, do presidente da Anoreg/MS, Dr. Leandro Corrêa, e do presidente do Cori/MS, Dr. Rafael Cabral da Costa, explicou o passo a passo para o trâmite e respondeu dúvidas sobre o procedimento de ratificação.
Confira a live na íntegra:
O Sistema Famasul também elaborou uma cartilha completa com informações sobre o assunto. Para acessar o material é só clicar aqui.
Em caso de dúvidas basta procurar a Corregedoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (tjms.jus.br/corregedoria/), o Colégio Registral Imobiliário do Estado de Mato Grosso do Sul (registrodeimoveis.org.br/corims), ou diretamente junto ao Cartório de Registro de Imóveis do seu Município (anoregms.org.br/cartorios/).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bebidas sem registro lideram apreensões em Campo Grande após risco de metanol
Leia Mais
Michelle Bolsonaro critica líderes evangélicos que se aproximam do Governo Lula
Leia Mais
Prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, anuncia renúncia em abril para disputar vaga de deputado federal
Leia Mais
Marun defende vice do MDB na chapa de Riedel e descarta risco de debandada no partido
Municípios