ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Campanha de Combate ao Preconceito à Hanseníase em MS é publicada
Nova lei é de autoria do deputado Neno Razuk
16/07/2024
08:12
FERNANDA KINTSCHNER
©DIVULGAÇÃO
Mato Grosso do Sul passa a contar com uma Campanha de Combate de ao Preconceito à Hanseníase, por força da Lei Estadual 6.277 de 2024, publicada nesta terça-feira (16), no Diário Oficial do Estado. A autoria é do deputado Neno Razuk (PL).
Segundo justificativa do parlamentar, a nova norma visa incentivar a participação da sociedade nas iniciativas voltadas ao combate do preconceito, “bem como divulgar informações científicas e éticas em defesa da cidadania da população com hanseníase”.
De acordo com a publicação, são objetivos da Campanha:
I - contribuir para o debate e a eliminação do preconceito contra as pessoas com hanseníase;
II - reduzir o processo de exclusão social das pessoas com hanseníase;
III - incentivar a participação da sociedade nas iniciativas voltadas ao combate ao preconceito às pessoas com hanseníase;
IV - divulgar periodicamente informações científicas e éticas em defesa da cidadania das pessoas com hanseníase.
A publicação ainda autoriza que a Campanha possa ser realizada em conjunto com a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Hanseníase, instituída pela Lei Estadual 4.436 de 2013, realizada em janeiro. Da mesma forma, “poderão ser firmados convênios com outros órgãos públicos, entidades, associações e empresas de iniciativa privada, sempre que necessário, a fim de estabelecer trabalhos conjuntos acerca da hanseníase”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vereador Carlão cobra nomeação urgente de Secretário de Saúde e alerta para “colapso” no atendimento em Campo Grande
Leia Mais
Gerson Claro recebe desembargadora Jaceguara Dantas e reforça parceria institucional para assinatura do pacto “Todos por Elas”
Leia Mais
Assembleia Legislativa aprova LOA de 2026, que estima receita de R$ 27 bilhões, e encaminha texto para sanção
Leia Mais
Calendário das escolas estaduais de MS terá 223 dias de atividades e início das aulas marcado para 9 de fevereiro em 2026
Municípios