ÁGUAS GUARIROBA
Para garantir qualidade da água, Águas Guariroba investe em limpeza de reservatórios com mergulhadores profissionais
02/07/2024
13:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Reforçando o objetivo de sempre entregar água de qualidade à população de Campo Grande, a Águas Guariroba realiza nesta semana a limpeza de quatro reservatórios e de um dos tanques da ETA (Estação de Tratamento de Água) Guariroba.
Campo Grande possui atualmente 107 reservatórios de água. Nessa semana as unidades dos bairros Taveirópolis, Novos Estados, Nova Lima e Pioneiros receberão essa manutenção periódica. Além de um tanque da ETA Guariroba.
O trabalho é todo realizado com uma empresa terceirizada de mergulhadores profissionais que aspira os tanques sem a necessidade de esvaziá-los.
“A escolha de uma empresa especializada em mergulho para limpeza tem o objetivo de ganhar tempo, comparado ao modo convencional, onde se esvazia o reservatório para esse trabalho. Além da eficiência do trabalho, que realiza a sucção do tanque, finalizando de uma forma mais rápida”, explica o coordenador de Operações da Águas Guariroba, Jeferson Cazuza.
Além disso, com esse trabalho feito por mergulhadores, a população não fica desabastecida em nenhum momento.
“Nosso trabalho é uma metodologia um pouco diferente do habitual. A maneira convencional em geral se esvazia o reservatório. No nosso método nós fazemos todo o trabalho com ele cheio. Isso mantém o abastecimento contínuo sem prejudicar o dia a dia da população. Nós interferimos o mínimo possível na rotina da cidade”, comenta o mergulhador Duarte da Cruz.
O profissional ainda ressaltou a frequência dessa atividade, reforçando o compromisso da concessionária em entregar a melhor água do país aos campo-grandenses.
“Campo Grande é uma das cidades que faz essa limpeza com maior periodicidade. Nós costumamos vir mais de uma vez por ano aqui realizar essa manutenção”, completou o mergulhador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios