POLÍTICA
Governador destaca visita de Lula e busca de MS por novos mercados
Presidente vem a Campo Grande para embarque de carne com destino à China
10/04/2024
11:10
CAMPOGRANDENEWS
Aline dos Santos e Jhefferson Gamarra
Governador Eduardo Riedel participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. (Foto: Henrique Kawaminami)
O governador Eduardo Riedel (PSDB) confirmou que vai participar da agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campo Grande e destacou a relevância do evento. A solenidade, na manhã da próxima sexta-feira (dia 12), marca a primeira exportação para a China de frigorífico recém-habilitado.
"A habilitação é fundamental. A gente tem que ter abertura de mercados, não só para a China, mas para mais de 182 mercados que o Brasil exporta. E esse é um processo histórico que nós fomos alcançando ao longo do tempo. O presidente Lula vindo aqui no ato simbólico para emitir a primeira carga exportada para a China é importante para que a gente tenha cada vez mais investimentos no setor e atingir os mercados”, afirma Riedel.
Nesta quarta-feira (dia 10), o governador participa da abertura da Expocanas, em Nova Alvorada do Sul. O município ocupa a primeira posição no ranking de hectares plantados com cana-de-açúcar de todo o Brasil. O evento é o maior do setor sucroenergético de Mato Grosso do Sul.
A feira é vitrine das potencialidades e lança novos produtos e serviços para o campo, como insumos, equipamentos e pesquisas. O evento termina na sexta-feira.
A Expocanas é realizada pela Sulcanas (Associação Sul-mato-grossense dos Fornecedores de Cana), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), Agrícola MV e Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, com apoio do governo.
O presidente Lula vem a Campo Grande para evento simbólico da primeira exportação de proteína animal para o mercado chinês. Na manhã de hoje, a estrutura de palanque já é montada nos fundos da unidade da JBS, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.
No mês passado, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou a habilitação de 38 frigoríficos brasileiros para vender carnes para a China, sendo 11 plantas em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Após protestos, CCJ do Senado rejeita PEC da Blindagem por unanimidade
Municípios