ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Salvar vidas: Kemp pede avisos em restaurantes sobre riscos de engasgo
Projeto prevê ampla divulgação de manobra de emergência por asfixia
02/04/2024
11:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou nesta terça-feira (02), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartazes ilustrativos sobre o método pré-hospitalar denominado Manobra de Heimlich (“abraço da vida”). A proposta pede que avisos devem ser expostos para o público nos hotéis, restaurantes, salões de festas e nas praças de alimentação dos shopping centers.
A proposta de lei ainda explica que nos cartazes devem estar presentes as ilustrações com o passo a passo sobre o método hospitalar tanto em adultos como em bebês; os números de telefone do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) (192) e do Corpo de Bombeiros (193) e a seguinte mensagem em seu rodapé: “Este é um serviço de utilidade pública e as informações aqui contidas destinam-se exclusivamente à aplicação em situações emergenciais que coloquem a vida em risco imediato, devendo ser tratadas com toda a seriedade e respeito!”.
Algumas situações aconteceram em Mato Grosso do Sul e se houvessem os cartazes, com o procedimento correto, poderiam ter desfechos diferentes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Tarifaço: delegações do Brasil e dos EUA iniciam negociações na Malásia após encontro entre Trump e Lula
Leia Mais
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro presidente octogenário em exercício no Brasil
Leia Mais
Empresas da Rota Bioceânica vão construir novo plenário da Assembleia Legislativa de MS
Leia Mais
Lia Nogueira acompanha governador Eduardo Riedel em entregas e lançamentos de obras em Dourados
Municípios