POLÍTICA
Rodolfo Nogueira assina moção de repúdio contra MTST por postagem ofensiva a fé cristã
02/04/2024
08:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) assinou nota de repúdio e destacou o desrespeito do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) com as crenças religiosas ao usar em vão a imagem de Jesus crucificado na Páscoa. “A comparação feita pelo MTST entre Jesus Cristo e a expressão ‘bandido bom é bandido morto’ é totalmente inaceitável e desrespeitosa. É fundamental que respeitemos as crenças religiosas e a figura de Jesus, que é símbolo de amor, perdão e redenção para milhões de pessoas em todo o mundo. Essa publicação é um exemplo de desrespeito e intolerância, e precisa ser repudiada veementemente”, afirmou Nogueira.
As Frentes Parlamentares Evangélicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, publicaram nota de repúdio contra postagem feita pelo MTST, durante a Sexta-feira Santa, usando a frase ‘bandido bom é bandido morto’ sobre a imagem de Jesus Cristo na cruz.
Em outro trecho da moção, os autores declararam que “Consideramos altamente inapropriada e ofensiva a comparação entre a figura salvífica de Cristo e qualquer contexto político ou social de criminalidade”.
A moção ressalta que a “trivialização de imagens sacras pode ocasionar mágoa e indignação, contrariando os princípios de uma sociedade diversificada e respeitosa”.
As Frentes pedem que o movimento invasor reconheça “a natureza sagrada desses símbolos para muitos e a remover a postagem, além de emitir um pedido de desculpas àqueles que se sentiram ofendidos” .
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios