POLÍTICA
Presente para a população", diz Rodolfo Nogueira sobre PL das saidinhas
14/03/2024
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) comemorou a aprovação do PL que prevê o fim das saidinhas temporárias de presos. A proposta foi aprovada no Senado nesta terça-feira (20) e prevê o fim das saídas temporárias de presos em feriados e datas comemorativas, mas mantém a autorização para que detentos em regime semiaberto possam estudar fora da prisão.
Devido algumas mudanças feitas por senadores, a proposta será analisada novamente pela Câmara dos Deputados, que aprovou o projeto em 2022.
A legislação atual prevê a saída temporária, conhecida como “saidinha”, para condenados no regime semiaberto. Eles podem deixar a prisão cinco vezes ao ano para visitar a família em feriados, estudar fora ou participar de atividades de ressocialização.
"É um presente para a população brasileira, esse projeto de acabar com a saidinha é um anseio de grande parte da população brasileira. Lembrando que são poucos países do mundo que tem essa medida como uma função social para um preso. Na prática sabemos que essas saidinhas aumentam a criminalidade no país", reforçou Nogueira.
A legislação será chamada de “Lei Sargento PM Dias”, em homenagem ao policial militar de Minas Gerais que foi morto em janeiro deste ano durante uma perseguição na capital mineira. O autor do crime era um beneficiário da saída temporária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vacinação contra gripe é liberada para toda a população após mais de 200 mortes por SRAG em MS
Leia Mais
PGR pede condenação dos irmãos Brazão e do delegado Rivaldo Barbosa por assassinato de Marielle Franco
Leia Mais
Mais de R$ 9 bilhões esquecidos aguardam resgate em bancos, alerta Banco Central
Leia Mais
Águas Guariroba reforça saúde bucal com fluoretação da água em Campo Grande
Municípios