SONORA
Imóvel de “papel passado e tudo” é realidade em Sonora na gestão de Enelto
29/02/2024
18:56
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Sonora vai completar 36 anos de fundação no dia 3 de junho, mas essa matéria não é para falar sobre seu aniversário e sim, sobre sonhos que se tornam realidade com trabalho, dedicação e persistência. Na manhã de hoje (28), 81 famílias do bairro Sol Nascente e da Cohab - primeiro bairro do município a se formar - receberam as escrituras de suas casas, que agora são, definitivamente, donas de seus imóveis.
Aline Dantas, micro empresária, relata que há 12 anos reside no bairro Sol Nascente e que somente agora, na Administração do prefeito Enelto conseguiu ter a sua casa no seu nome. “É de grande importância esse documento, só nós sabíamos a insegurança de morar numa casa que ainda não tem documento e o que eu sinto é gratidão, gratidão prefeito Enelto por ir atrás, por trazer mais essa conquista pra nós, não tenho palavras para agradecer,” expressou.
A cerimônia de entrega contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez, do coordenador do Setor de Habitação, Eliel Rufino, e da procuradoria jurídica do município, que é capitaneada pelo Dr. Helder Campos Soares, mas foi representada no ato pelo Dr. Alexsandre de Carvalho Oliveira.
“São 81 famílias que agora têm a segurança da sua moradia. Esse trabalho é uma parceria do município com o Estado, levando regularização fundiária aos cidadãos de Sonora que tanto esperaram por esse momento”, destacou a diretora-presidente da Agehab.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito municipal Enelto Ramos da Silva, lembrou que essa era não só uma promessa de campanha, mas também um sonho que ele vem sonhando junto com a população desde o primeiro dia de seu mandato. “Quando um dia me propus entrar na política, no meu coração meu objetivo nunca foi vaidade, mas sim a oportunidade de fazer algo diferente, queria poder dar uma atenção especial à população, com o mesmo carinho que fazia quando atendia um cliente na minha farmácia. Hoje é um dia de realização de vários sonhos, o sonho de cada um de vocês de terem na mão o direito à dignidade de chamar de seu: seu terreno, sua casa e também o meu. De poder entregar o que muitos prometeram e eu recebi a benção de ter podido realizar esse sonho de vocês”, disse o prefeito, emocionado.
“Essa foi só a primeira fase, com entrega de 40 matrículas da Cohab e que só agora, na gestão do Enelto e em parceria com o governo do Estado, está sendo regularizado. Hoje fizemos a primeira etapa, estamos agora aguardando o cartório entregar outras matrículas que serão entregues às famílias na sequência”, explicou o Eliel Ruino, responsável pelo setor de habitação, e por auxiliar a população no processo de regularização urbana.
A Prefeitura de Sonora está fazendo o atendimento à população às sextas-feiras e sábados, mas o proprietário do imóvel precisa primeiro agendar seu atendimento pelo telefone (67) 99818-3576, das 7h às 13h. Munidos de todos os documentos de aquisição do lote, pessoais e comprovante de residência, como certidão de casamento e nascimento, devem comparecer ao ESF-4, Posto de Saúde da Família-ESF-4 (Vista do Lago), na Rua Piauí, n° 1703. O horário será informado no ato do agendamento.
Também participaram da solenidade, os vereadores Jansen Peixoto, Fábio Sinuca, Laudir Junior, Francisco Deuzimar, Flávia Vasconcelos e Vera Dantas, além dos gerentes municipais e servidores da Administração.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Eleições 2026: surpresas e traições?
Leia Mais
Brasil lança Política Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia e é elogiado pela ONU por avanço histórico na inclusão humanitária
Leia Mais
Custo da primeira habilitação em Mato Grosso do Sul exige mais de cinco meses de trabalho
Leia Mais
Barroso anuncia aposentadoria antecipada do STF e abre terceira vaga para indicação de Lula
Municípios