Campo Grande (MS), Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

BATAGUASSU

Artesãos do Distrito de Nova Porto XV recebem oficina na área de Design

28/02/2024

09:25

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Através da parceria entre a Prefeitura de Bataguassu, Sebrae/MS e a empresa Suzano, os artesãos do Distrito de Nova Porto XV estão participando desde o ano passado do projeto de Desenvolvimento de Artesãos e Geração de Renda.

A iniciativa é realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora e tem como objetivo fortalecer o artesanato local e promover a inclusão produtiva, oferecendo suporte aos profissionais desde a capacitação até o apoio na comercialização dos produtos, visando impulsionar a geração de emprego e renda.

Nessa perspectiva, na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, uma oficina na área de Design de produtos foi oferecida aos artesãos vinculados à Associação de Artesãos de Nova Porto XV. O encontro foi realizado no Centro Comunitário Jailton Santana de Lima.

De acordo com Fábio Lapuente, que é Designer, especialista em negócios e que atua como consultor do Sebrae-MS, o objetivo da atividade foi desenvolver e potencializar a criação de produtos conectados à localidade.

O foco centrou-se na incorporação de elementos como histórias, tradições, arquitetura e cultura em geral, buscando conferir a singularidade e a autenticidade aos produtos resultantes do processo criativo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: