ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Neno Razuk se solidariza com família de menino autista agredido em Ponta Porã
20/02/2024
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O caso de agressão contra uma criança autista de 9 anos, na quadra de esportes do Residencial Kamel Saad, em Ponta Porã, foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) pelo deputado Neno Razuk (PL), na sessão ordinária desta terça-feira (20). O parlamentar lamentou o fato e pediu ações do Governo do Estado para acabar com o preconceito contra pessoas com deficiência.
“Assistimos pelas redes sociais o menino sendo espancado pelos colegas, ao som de funk. A agressão ocorreu em razão do comportamento da criança com autismo. Seus colegas não tinham conhecimento sobre as características da pessoa com TEA [Transtorno do Espectro Autista]. Por isso, é importante levar conhecimento às escolas para por fim a casos como este”, disse Neno.
Para o parlamentar, o Poder Público, as escolas e os familiares devem atuar juntos para levar informação e acabar com o capacitismo. “Apesar de fazer várias leis na Assembleia e realizar várias atividades voltadas ao direito das pessoas com deficiência, vejo que estamos bem distantes do ideal. O que aconteceu em Ponta Porã expõe a violência que as crianças autistas passam. Todos precisam agir, não podemos ser tolerantes com o preconceito”, destacou Neno.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios