CLIMA
Previsão de tempo instável mantém temperaturas amenas neste domingo em MS
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima não ultrapassará os 30°C
26/11/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Após semanas de temperaturas escaldantes, os moradores de diversas regiões de Mato Grosso do Sul podem finalmente respirar aliviados neste domingo (26). De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), indica que o dia será marcado por chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo na maior parte do Estado.
Segundo a previsão, a maior parte da chuva ficará concentrada nas regiões Sul, Sudeste e Sudoeste, com valores superiores a 60mm/dia. Apesar da expectativa de tempestades mais intensas, estas devem ocorrer de forma mais isolada, proporcionando uma mudança gradual no clima.
Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima não ultrapassará os 30°C. Em Dourados, os termômetros iniciarão o dia marcando 19°C, chegando a 27°C durante a tarde. Ponta Porã e Iguatemi experimentarão uma manhã mais fresca, com 19°C, elevando-se para 24°C e 25°C à tarde, respectivamente.
No Bolsão, Três Lagoas terá uma variação entre 21°C e 32°C, enquanto Paranaíba apresentará temperaturas entre 22°C e 33°C. Já no Norte do estado, Coxim experimentará valores entre 22°C e 33°C.
Na região pantaneira, Aquidauana e Corumbá registrarão máximas de 32°C, iniciando o dia com 23°C e 24°C, respectivamente. Porto Murtinho, na região Sudoeste, apresenta uma mínima de 23°C e máxima de 29°C.
Com a mudança no clima, a recomendação é que os moradores estejam atentos aos alertas meteorológicos e se preparem para possíveis condições adversas, como raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manhã de Finados em Campo Grande é marcada por fé, homenagens e emoção
Leia Mais
Sesau confirma mais de 8,6 mil mamografias realizadas em Campo Grande em 2025
Leia Mais
Alcolumbre insiste em Pacheco para o STF, mas senador aguarda decisão de Lula
Leia Mais
Assembleia Legislativa começa a apreciar LOA 2026, com previsão de R$ 27,19 bilhões em receitas
Municípios