CLIMA
Tempo permanece instável e previsão para esta quarta-feira é de chuvas em MS
Na Capital, a temperatura deve chegar aos 32ºC
22/11/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A precisão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo instável em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (22). Existe a probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.
Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado a atuação de uma frente fria oceânica. Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e o deslocamento de cavados favorecem a formação de nuvens e chuvas no estado.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Dourados, os termômetros iniciam aos 26°C e podem atingir até 35°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a mínima prevista é de 23°C enquanto a máxima chega aos 32°C. Iguatemi e Anaurilândia, nas regiões Cone-Sul e Leste, ocorrem variações entre 23°C e 33°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba tem mínima de 23°C e máxima de 32°C, já em Três Lagoas, os valores variam entre 24°C e 33°C. No norte do estado, Coxim e Camapuã registram temperaturas semelhantes, com 23°C pela manhã e 32°C no período da tarde.
No Pantanal, Aquidauana marca 26°C inicialmente e atinge os 35°C, enquanto Corumbá tem mínima de 27°C e máxima de 36°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, amanhece com 27°C e pode chegar até 39°C ao longo do dia.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manhã de Finados em Campo Grande é marcada por fé, homenagens e emoção
Leia Mais
Sesau confirma mais de 8,6 mil mamografias realizadas em Campo Grande em 2025
Leia Mais
Alcolumbre insiste em Pacheco para o STF, mas senador aguarda decisão de Lula
Leia Mais
Assembleia Legislativa começa a apreciar LOA 2026, com previsão de R$ 27,19 bilhões em receitas
Municípios