Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA

Lidio Lopes representa Alems no maior encontro de parlamentares da América Latina

10/11/2023

14:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) participou da 26ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), realizada nos dias 8, 9 e 10, em Fortaleza (CE), que teve como tema central “As prerrogativas do parlamento estadual”

O maior encontro de parlamentares da América Latina reuniu entidades do legislativo estadual, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, proporcionando uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.

“A conferência é uma oportunidade onde os parlamentares de todo o Brasil se reúnem para discutir o futuro e fortalecimentos dos poderes legislativos estaduais, e eu como ex-presidente da instituição me sinto honrado em poder representar todos os deputados estaduais do Mato Grosso do Sul”, destaca Lidio Lopes.

Durante a solenidade de abertura, o ex-presidente da Unale e atual secretário-geral Lidio Lopes recebeu a Comenda Unale, maior condecoração da entidade, conferida às autoridades que se destacam por sua atuação política e pelos serviços prestados à entidade.

O deputado estadual de Pernambuco e presidente da Unale, Diogo Moraes (PSB-PE), ressaltou que a entidade atua fortemente na defesa das prerrogativas dos legislativos estaduais. “A Unale é a principal trincheira de luta em âmbito nacional das teses federativas e da consolidação de prerrogativas e competências incumbidas na Carta Magna no que concerne ao alcance social do Poder Legislativo estadual”, afirmou.

Composta pelos 1059 deputados e deputadas estaduais e distritais, devido à integração com as 27 Casas Legislativas, a Unale foi fundada em 1996 para promover a disseminação de políticas públicas e bandeiras de grande relevância nacional para todos os estados brasileiros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: