CLIMA
Tempo instável atinge MS e previsão é de quinta-feira chuvosa
09/11/2023
06:00
CEMTEC
©REPRODUÇÃO
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para esta quinta-feira (9) indica tempo instável, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada. Além disso, localmente ainda podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo.
Tais instabilidades ocorrem devido ao avanço de cavados, ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia e à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai. As chuvas podem atingir grande parte de Mato Grosso do Sul, com destaque para as regiões Sul, Central, Sudoeste, Oeste e Nordeste do Estado.
Em Campo Grande, as temperaturas iniciam aos 25°C e atingem os 33°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 23°C e máxima semelhante à capital, de 33°C. Na região Sul, Iguatemi e Ponta Porã marcam 23°C pela manhã e chegam aos 31°C e 32°C, respectivamente. No Leste do Estado, Anaurilândia tem mínima de 24°C e máxima de 35°C.
Na região do Bolsão, Paranaíba registra 22°C inicialmente e atinge os 35°C no período da tarde, enquanto Três Lagoas apresenta variação entre 25°C e 37°C. Coxim e Camapuã, na região Norte, têm temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 35°C.
No Pantanal, Aquidauana registra 25°C pela manhã e 35°C pela tarde, já em Corumbá, os termômetros variam entre 27°C e 34°C. Porto Murtinho, mais uma vez, é o município responsável pela maior temperatura do dia, com mínima de 27°C e máxima de 38°C.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Vai viajar neste fim de semana? Veja os trechos em obras na BR-163/MS
Leia Mais
Coronel David destina R$ 295 mil para a saúde de Tacuru e reforça parceria com lideranças locais
Leia Mais
Mito ou Verdade: a gravidez pode afetar a visão?
Leia Mais
Concessão da Rota da Celulose dobra extensão rodoviária sob regulação da AGEMS em MS
Municípios