Campo Grande (MS), Sábado, 18 de Maio de 2024

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Câmara de Campo Grande vota veto do Executivo que obriga câmeras de segurança no CCZ nesta quinta-feira, 31

A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis

31/08/2023

07:05

ANNA GOMES

©ARQUIVO

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta quinta-feira (31), cinco projetos de lei e dois vetos do Poder Executivo. A sessão começa às 9h no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.

Conforme a assessoria de imprensa da Câmara, em única discussão e votação, segue para análise o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei n. 10.813/22, do vereador Prof. André Luís (Rede), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de câmeras de segurança na sala de eutanásia do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Também será analisado o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei n. 11.003/23, que trata da implantação do Piso Nacional da Enfermagem aos Servidores Públicos Municipais regidos pela lei complementar n. 376/20. A proposta é de autoria da vereadora Luiza Ribeiro (PT).

Já em segunda discussão e votação, segue para plenário o projeto de lei 10.849/23, do vereador Papy (Solidariedade), que trata sobre a realização do Censo para diagnóstico de crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista) matriculados nas escolas da Capital.

Os vereadores aprovaram discutem o projeto de lei 10.860/23, de autoria do vereador Prof. Juari (PSDB), que institui a Campanha Municipal de Incentivo à Doação de Cabelo a Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer em Campo Grande.

Também será analisado o projeto de lei 10.925/23, do vereador Júnior Coringa (PSD), que institui o dia 21 de março como o Dia Municipal da Eliminação do Racismo em Campo Grande.

Outro projeto que segue para segunda análise é o de n. 10.948/23, assinado pelo vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), que institui a data de 12 de abril como Dia Municipal Contra a Psicofobia, voltado para combater as atitudes preconceituosas e discriminatórias contra pessoas com deficiências ou transtornos mentais.

Por fim, também será votado o projeto de lei 10.983/23, que institui o Dia Municipal de Conscientização do TPAC (Transtorno do Processamento Auditivo Central). A data será celebrada anualmente em 23 de junho.

Palavra Livre – Durante a sessão, a subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini, usará a Tribuna para falar sobre o ‘Agosto Lilás’, campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A delegada titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Elaine Benicasa, também irá utilizar a Tribuna para falar sobre as atividades desenvolvidas pela Polícia Civil no enfrentamento à violência contra a mulher.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: