Saúde / Solidariedade
Ana Furtado participa de congresso sobre câncer e recebe homenagem da ABRAPEC
Apresentadora mediou painel sobre câncer de bexiga avançado e destacou importância da união no enfrentamento da doença
19/09/2025
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A apresentadora Ana Furtado foi uma das protagonistas da 12ª edição do Congresso Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), realizado em São Paulo no último dia 16 de setembro. Recuperada de um câncer de mama e atualmente conselheira do Instituto Vencer o Câncer (IVOC), ela atuou como mediadora de um painel dedicado ao câncer de bexiga avançado, uma das neoplasias menos debatidas no Brasil, mas que atinge milhares de pessoas todos os anos.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), entre 2023 e 2025 o país deve registrar, em média, 11.370 novos casos anuais de câncer de bexiga — sendo 7.870 em homens e 3.500 em mulheres. Apesar da relevância, a condição ainda recebe pouca atenção fora do ambiente médico, o que reforça a importância de debates em espaços como o TJCC.
Ao final da apresentação, Ana Furtado foi presenteada com a edição atualizada da Revista ABRAPEC, publicação que reúne as principais ações da associação em apoio a centenas de pacientes em tratamento contra o câncer em todo o Brasil.
Com carinho, a apresentadora agradeceu o gesto e deixou uma mensagem de apoio:
“Um abraço especial a todos os assistidos pela ABRAPEC. A união e o acolhimento fazem toda a diferença na jornada contra a doença.”
📍 Rua General Nepomuceno Costa, 605 – Vila Alba
📞 (67) 98183-0038
📧 [email protected]
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nelsinho Trad viabiliza R$ 2,6 milhões para estradas rurais e ônibus escolar em MS
Leia Mais
STF mantém prisão de Henrique Vorcaro em investigação sobre o Banco Master
Leia Mais
Lula critica protecionismo e cobra solidariedade global em reunião do G7
Leia Mais
STF condena Eduardo Bolsonaro a 4 anos e 2 meses por coação em processo da trama golpista
Municípios