POLÍTICA
Senador Nelsinho Trad é homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física de MS
24/08/2023
22:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad foi condecorado na noite, desta quinta-feira (24), com a homenagem "João Batista Campagnani Ferreira" das mãos da presidente do Conselho Regional de Educação Física de MS, professora Eliana De Matos Carvalho. “É muita honra, agora me sinto muito mais integrante desta categoria”, disse o senador Nelsinho Trad.
Em alusão ao Dia do Profissional de Educação Física – 1 de Setembro -, os conselhos de Educação Física de vários estados participam de encontro em Campo Grande nesta semana e fizeram essa cerimônia festiva. O senador Nelsinho Trad relembrou as ações do professor João Batista, pioneiro e visionário, que foi o primeiro professor a lecionar Educação Física na UFMS, em Campo Grande, e se tornou esse símbolo de homenagem. “Hoje, o professor João Batista, aos 79 anos, nos enche de orgulho”, comentou o senador Nelsinho Trad.
A presidente Eliana de Matos recordou os oito anos de trabalho com o senador Nelsinho Trad, quando era prefeito de Campo Grande, de 2005 a 2012, destacou que foi um gestor que atendeu os profissionais da Educação Física e valorizou a classe. Atualmente, no Senado Federal, o parlamentar, vem contribuindo com a categoria e, em 2021, formalizou a profissão de educador físico com o PL 2.486/2021. “O senador Nelsinho Trad nos traz saudades de quando era prefeito e, hoje, é o amigo do Conselho Regional da Educação Física e entende, porque esse conselho existe pela nossa sociedade e pelo bem estar da população”, destacou a presidente Professora Eliana.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministros pressionam por nome com “musculatura” para o STF, mas favorito para vaga é Jorge Messias
Leia Mais
Saiba como detectar os primeiros sinais do silencioso câncer de pâncreas
Leia Mais
Governo avalia cenário energético antes de decidir sobre o horário de verão
Leia Mais
Protocolo Antirracista é pautado para votação nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa de MS
Municípios