CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara de Campo Grande realiza reunião e duas audiências públicas nesta semana
A semana começa com a primeira audiência pública do segundo semestre de 2023
07/08/2023
06:55
ANNA GOMES
©ARQUIVO
Além das sessões no plenário, a Câmara de Campo Grande vai realizar uma reunião e pelo menos duas audiências públicas nesta semana. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (7), na Casa de Leis.
A semana começa com a primeira audiência pública realizada pela Câmara neste segundo semestre de 2023. O assunto escolhido foi o enfrentamento da Leishmaniose Visceral Canina na Capital. O encontro acontece segunda-feira, dia 7, às 9 horas.
Temas como prevenção, vacinação, tratamento, mosquito transmissor e políticas públicas para enfrentamento à doença serão abordados na discussão.
O debate foi proposto pelo vereador Prof. André Luis, que integra a Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais. Integram a comissão ainda os vereadores Silvio Pitu (presidente), Zé da Farmácia (vice-presidente), Junior Coringa e Ademir Santana.
A audiência ocorre no Agosto Verde, mês dedicado à conscientização sobre a leishmaniose, transmitida pelo mosquito flebotomíneo.
Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, às 15h, a Câmara realiza um encontro para debater a reorganização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), prevista na Lei 7.033, de abril deste ano.
O debate foi proposto pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis. Um dos objetivos é garantir que o comerciante, dono de supermercado ou padaria, não tenha que atender as mesmas exigências dos grandes produtores.
Na terça-feira (8), os vereadores realizam a sessão e analisam projetos. Na quarta-feira (9), acontece mais uma audiência pública. O assunto escolhido para o debate é 'Direitos Indígenas Urbanos'.
A audiência foi convocada pela Comissão Especial das Causas Indígenas da Casa, composta pelos vereadores Professor André Luís (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Coronel Villasanti, Zé da Farmácia e Ademir Santana.
O objetivo do debate, segundo o presidente do colegiado, é dar mais espaço à população indígena de Campo Grande e ajudar na busca por seus direitos. Os encontros acontecem no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Trump estarão juntos pela 1ª vez na ONU em Nova York
Leia Mais
Seminário na ALEMS debate política fundiária e desenvolvimento sustentável com presença de Simone Tebet
Leia Mais
Sicredi da Av. Júlio de Castilho doa 950 fraldas geriátricas para pacientes da ABRAPEC em Campo Grande
Leia Mais
Carlos Marun cogita candidatura ao Senado em MS se Simone Tebet disputar eleição em São Paulo
Municípios