ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Júnior Mochi solicita um levantamento da dívida dos Servidores Públicos Estaduais com instituições financeiras
20/06/2023
17:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O Deputado Estadual Junior Mochi solicitou na sessão desta terça-feira (20), um levantamento da dívida dos Servidores Públicos Estaduais, ativos e aposentados, com instituições financeiras na modalidade de empréstimos consignados.
A solicitação se baseia na informação qualitativa e quantitativa de quantos servidores possuem consignados acima do limite percentual estabelecido pela Lei Federal nº 10.820 de 2003, que “Dispõe sobre a autorização para desconto de prestações em folha de pagamento, e dá outras providências”.
A legislação estabelece o limite percentual de 40% para empréstimos com desconto em folha, chamados empréstimos consignados. “A ideia é que a gente possa ter um levantamento, chamar as instituições financeiras para que possam fazer uma grande renegociação, uma grande repactuação, para que o servidor possa entrar dentro do limite legal dos 40% e a instituição, por sua vez, possa alongar o perfil dessa dívida e reduzir a taxa de juros”, explicou Mochi.
Em justificativa, o parlamentar explicou que ao obter as informações, é possível saber a real situação financeira dos servidores estaduais e avaliar medidas corretivas que os auxiliem a gerir melhor suas finanças pessoais. “É de extrema importância sabermos o nível dessa dívida para adotarmos medidas adequadas em relação à situação financeira dos servidores e buscarmos soluções que contribuam para o equilíbrio financeiro e os preserve de qualquer irregularidade contratual”, disse o deputado.
O pedido foi encaminhado ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, à Secretária de Estado de Administração (SAD), Ana Carolina Nardes e ao Diretor Presidente da Agência de Previdência do Mato Grosso do Sul (Ageprev).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios