ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedro Kemp propõe lei de acolhimento para imigrantes em Mato Grosso do Sul
O projeto foi apresentado na Alems e vai ser analisado pela CCJR
07/06/2023
17:25
MARIANE CHIANEZI
©ARQUIVO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou projeto de lei que visa acolher imigrantes e refugiados em Mato Grosso do Sul. O projeto foi apresentado na Alems (Assembleia Legislativa) nesta quarta-feira (7).
Conforme a proposição, o deputado pontua que o objetivo é traçar diretrizes e prioridades nos serviços públicos votados ao atendimento de ‘Migrantes, Refugiados, Apátridas, Asilados Políticos e Vítimas do tráfico humano e condição análoga à escravidão, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul’.
No texto da matéria, o parlamentar diz que MS está em região fronteiriça e seria importante organizar serviços públicos com vistas a atender a população em migração. Além disso, o texto pontua que o Governo Estadual já possui o Comitê de atendimento a refugiados, migrantes e apátridas, que atua vinculando a gestão de políticas de direitos humanos e assistência social.
“Com o intuito de melhor organizar o oferecimento dos serviços públicos e buscando fortalecer e aprimorar as ações do poder público desenvolvidas em prol das políticas públicas para migrantes, refugiados e apátridas, propomos o projeto de lei para apreciação deste Parlamento”, pontua o deputado.
O projeto vai ser distribuído na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação) da Casa de Leis e, se aprovado na mesa, vai à Ordem do Dia para ser votado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios