Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Pedrossian Neto pede que ANTT insira ramal Campo Grande/Ponta Porã na Malha Oeste

06/06/2023

13:20

HELOÍSE GIMENES

©DIVULGAÇÃO

Após audiências públicas realizadas em Sidrolândia, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, o deputado Pedroassian Neto (PSD) apresentou indicação à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que seja incluído o trecho do ramal Campo Grande/Ponta Porã no processo de concessão da Malha Oeste.

“Vamos entregar essa indicação junto com o manifesto dos prefeitos de Sidrolândia, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, do governador Eduardo Riedel e autoridades do Paraguai. Uma vez unidos, teremos força neste projeto pelas ferrovias e que reafirma a capacidade e a estratégia de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse o Pedrossian na tribuna.            

Conforme o parlamentar, com as realizações das audiências públicas ganhou força o movimento pela volta das ferrovias. “Deixamos claro que Mato Grosso do Sul não aceitará o processo de concessão da Malha Oeste sem que seja inserido o ramal Campo Grande até Ponta Porã. Por meio de um debate técnico, mostramos que a ANTT possui um estudo profundamente falho, inconsistente e que leva ao erro, pois diz que não haveria carga neste trecho, o que é mentira”, destacou.  

De acordo com o deputado, os municípios de Maracaju, Ponta Porã, Sidrolândia, Dourados, Aral Moreira, Rio Brilhante, Laguna Carapã e Antônio João juntos somam mais de cinco milhões de toneladas de soja e mais de seis milhões de toneladas de milho. “Quero acreditar que este estudo possui erros e que não existem forças ocultas trabalhando contra. O volume previsto na operacionalidade do trecho soma mais de 15 milhões de toneladas. Portanto, estamos falando da espinha dorsal da produção do agronegócio”, salientou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: