Campo Grande (MS), Sábado, 20 de Abril de 2024

DOURADOS

Projeto Reviva inicia proposta de revitalização de praça no Jardim Canaã I

Objetivo é repaginar espaços públicos de acordo com os anseios da comunidade local

29/05/2023

14:50

ASSECOM

Equipe de pesquisadores que visitou moradores do jardim Canaã I no sábado (Foto: Rogério Vidmantas)

O Projeto Reviva começou, no último sábado (27), o levantamento em mais uma área pública para ser renovada de acordo com os anseios da comunidade local. A equipe de pesquisa, formada por alunos do quinto semestre de Psicologia da Unigran, visitou os moradores do Jardim Canaã I com objetivo de identificar o que esperam em relação à praça localizada na rua Francisca de Carvalho. 

Esse é o primeiro passo do Projeto Reviva, idealizado pela Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) da Prefeitura de Dourados, em parceria com a Unigran e outras secretarias, e faz parte do plano de desenvolvimento econômico incluído no programa Cidade Empreendedora. O objetivo é recuperar espaços públicos com o apoio da comunidade e da iniciativa privada.

Esse é o terceiro espaço público de seis que estão na lista do projeto Reviva. A primeira praça visitada foi a Victelio Pelegrín, no bairro Novo Horizonte, com propostas arquitetônicas feitas pela Unigran já entregues à Semop [Secretaria Municipal de Obras Públicas] para fazer a valoração. A segunda, no bairro Dioclécio Artuzi, teve o questionário aplicado aos moradores e o projeto está em desenvolvimento.

Alunos de Psicologia da Unigran conversaram com moradores que estavam na Praça do Canaã I (Foto: Rogério Vidmantas)

Assim como nas praça do Novo Horizonte e Dioclécio Artuzi, os alunos que fizeram o levantamento são supervisionados pela Prof Dra Silvia Mara Pagliuzo Muraki que reforçou a importância da participação da comunidade em todas as etapas do processo. “Esse espaço é muito bem localizado, com moradores em todo o seu entorno. A revitalização não só ofertará aos moradores a possibilidade de lazer e interação social, como valoriza as residências”, afirma Silvia. 

Fábio Cordeiro, gerente de núcleo da Semdes, explica que após o trabalho feito pela Secretaria de Obras Públicas, o próximo passo é viabilizar financeiramente a execução do projeto escolhido. “Após essas etapas e aprovação do projeto, buscamos parcerias com a iniciativa privada de Dourados para levantarmos os recursos necessários para a execução da obra”, completa.

           Fotos: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: