Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SEBRAE

Inspira Ecoturismo: Sessão de Negócios promove interação entre mais de 50 empresas

Iniciativa reuniu pequenos negócios fornecedores e grandes empresas nesta quinta-feira (18) em Bonito

18/05/2023

21:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Aproximar operadores do mercado de turismo, conectar pequenos negócios fornecedores a parceiros comerciais, gerar oportunidades de negócios. Esses são alguns dos objetivos alcançados com a realização de uma sessão de negócios nesta quinta-feira (18), em Bonito. O evento integrou a programação da 2ª edição do seminário Inspira Ecoturismo, organizado pelo Sebrae/MS, por meio do Polo Sebrae de Ecoturismo, entre os dias 16 e 20 deste mês.

Pelo menos 58 empreendedores de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Goiás e Paraná participaram da sessão de negócios, ocorrida no Marruá Hotel. A iniciativa reuniu 47 fornecedores e 11 âncoras – como são chamadas grandes empresas –, que são operadoras nacionais, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e oportunidades de negócio no setor.

O evento trouxe uma grande movimentação para ampliar o mercado local e impulsionar os pequenos negócios. Ao todo, foram realizadas 170 reuniões de negócios. Grandes players do mercado, como Decolar e Azul, juntamente a startups e empresas de outros estados, estiveram presentes para se conectarem com os empreendimentos locais.

Para a gestora de turismo do Sebrae/MS, Isabela Fernandes Montello, a iniciativa foi um importante espaço de interação e oportunidades, possibilitando que os participantes estabelecessem parcerias estratégicas e explorassem novos horizontes no mercado. Além da dimensão mercadológica, o Inspira Ecoturismo também busca promover o conhecimento e proporcionar um momento para que as empresas realizem conexões e estabeleçam parcerias comerciais.

“O Inspira tem esse olhar de conhecimento, mas ter um momento para que as empresas possam fazer conexões e gerar networking de negócios é também muito importante, afinal estamos falando de um segmento econômico crucial para o nosso estado e para o país”, destacou a gestora.

Segundo a executiva de contas especialista da Decolar, Núbia Bezerra, estar presente nesse evento representa uma oportunidade enriquecedora de troca de experiências. Ela destacou o imenso potencial do estado do Mato Grosso do Sul, que muitas vezes não é totalmente explorado. “O estado possui um potencial enorme em ecoturismo, muitas vezes subestimado. Este evento está reforçando esse potencial e nos proporcionando um networking incrível com empresas de diferentes segmentos”, ressaltou.

A sessão de negócios promovida pelo Sebrae foi uma oportunidade promissora para o desenvolvimento e expansão de novos mercados, de acordo com Renan Lopes dos Santos, gerente da pousada Arte da Natureza, de Bonito. “Já temos uma presença grande com algumas operadoras e foi uma satisfação enorme rever essas empresas aqui, como Decolar e Azul Viagens, que são empresas que a gente acha que estão um pouco distantes dessa realidade de Bonito, mas viemos nesse evento e conseguimos encontrar essas empresas, então realmente é uma satisfação bem grande”, afirmou.

Para Ana Mirian, representante da empresa Inspiraê, de Rio Verde de Mato Grosso. a sessão de negócios representou uma excelente oportunidade para estabelecer parcerias e explorar novos mercados. Ela mencionou que já teve a oportunidade de conversar com uma cliente e obteve resultados positivos. “Eu já tive a oportunidade de conversar com clientes e tivemos bons negócios. Então, além de nós estarmos divulgando o nosso trabalho que muita gente não conhece, nós estamos tendo a oportunidade de realmente efetivar negócios aqui”, compartilhou Ana.

Polo Sebrae de Ecoturismo

O seminário Inspira Ecoturismo é uma das ações do Polo Sebrae de Ecoturismo, que visa a produção e disseminação de conteúdos para entidades ligadas ao turismo, para que possam compreender e implantar ações de forma prática na sua realidade, contribuindo assim para a construção de bases mais sustentáveis nos destinos turísticos brasileiros. O público-alvo são empreendedores de destinos de Ecoturismo do Brasil; gestores públicos; parceiros institucionais e colaboradores do Sistema Sebrae.

Mais informações aos empreendedores pelo portal do Polo, em ecoturismo.ms.sebrae.com.br ou por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: