Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

LAGUNA CARAPÃ

Nas comemorações dos 31 anos de Laguna Carapã, prefeito Ademar Dalbosco diz que o momento é festivo, mas também de reflexão

22/04/2023

20:00

DA REDAÇÃO

©JOÃO CORREIA

 

Uma grande festa com participação maciça da população e presença de diversas autoridades marcou a passagem do aniversário de Laguna-Carapã comemora neste dia 22 de abril.

Um bonito ato cívico foi proporcionado por meio de uma parceria da administração municipal com as instituições locais e a população como um todo, dando mostras inequívocas de que no jovem município o espírito de união entre poder público e a sociedade fala mais alto.

Durante as comemorações cívicas o prefeito Ademar Dalbosco fez um rápido discurso enfatizando a importância do momento. “O ato cívico é o momento oportuno para que nós possamos refletir sobre nossa realidade. Quando a gente faz a aniversário,

Principalmente de um município, a gente tem a oportunidade de receber tantas autoridades congraçando com a população, o que nos deixa felizes” afirmou.

Dalgosto conclamou a população a aproveitar o dia para refletir junto com suas autoridades sobre como está sendo conduzido o município. “Podemos refletir sobre o que buscamos para a nossa população, principalmente essas crianças que, com apoio do município, nas escolas recebem o ensinamento todos os dias”.

Ademar ressalta, porém, que não é só a escola não. “Nós, autoridades e professores, temos que ser testemunhos e dar bons exemplos. Com certeza, toda criança se inspira nos adultos, naqueles que pregam o bem-estar a toda a população do município. Nós temos essa responsabilidade”.

No plano administrativo Ademar Dalbosco enfatiza que os administradores têm a obrigação de manter um bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo para que possam caminhar sempre pensando no benefício do município; para que Laguna-Carapã seja próspera.

O prefeito diz que não há dúvidas de que os vereadores contribuíram muito com o município, com a prefeitura e com o prefeito para que momentos como o ocorrido nesta manhã possam acontecer e se consolidem como parte do calendário de celebrações em Laguna-Carapã. “Nós somos responsáveis pela administração. Trabalhamos com a nossa equipe, com nosso o secretariado e com todos os servidores desse município para trazer o melhor à população” asseverou.

O chefe do Executivo lembrou que há dias teve a oportunidade de ir às aldeias indígenas e comemorar junto com eles a Semana dos Povos Indígenas. “Como é interessante estar lá. Como é bom olhar para nossos irmão integrantes dos povos originários e participar com eles com a sensibilidade humana no coração” disse. Dalbosco afirmou ter certeza de que toda a sociedade esperam atitudes dessa natureza de seu gestor público.

Sempre pronto a ouvir os munícipes o prefeito diz que todos os lagunenses querem serem ouvidos, serem vistos, sendo que em momento de celebração da tradição municipal oferece a todos a oportunidade de fazer isso.

Sensibilizado, Ademar agradeceu aos alunos por terem proporcionado o momento de civismo e os incentivou a enfrentarem com bravura os meses que eles terão pela frente. Durante todo o ano letivo. “É um grande desafio também” pontuou.

O prefeito não se esqueceu de registrar a importância dos professores que, unido como poder público, busca cada dia meios e formas de se oferecer uma educação melhor às crianças, adolescentes e jovens.

Ele se lembrou da tragédia ocorrido há poucos dias e afirmou que o prefeito, professores e demais autoridades municipais estão atentos. “Desperta-nos a convicção de somos todos responsáveis pelo bem estar dos nossos estudantes. “É muito importante que os pais se aproximem cada vez mais de seus filhos, acompanhando e incentivando o processo de aprendizagem”.

Próximo do final de sua fala, Dalbosco revelou ser avô de oito 8 netos e que mantém contato permanente com seus filhos, porque esse é o momento de todos refletirem e redobrar os cuidados com as crianças e adolescentes, principalmente. “Porque os educadores têm limites. Só eles não podem fazer tudo sozinhos. É errado que só os professores assumam a educação. Educação é responsabilidade de toda a sociedade”.

Em seguida, o prefeito agradeceu ao pastor e ao padre pela mensagem que proferiram nas comemorações do aniversário da cidade, uma mensagem que, “com certeza que todos os dias devemos leva-la em nosso coração. Mensagem que nos fazer refleti e perguntar como estamos colaborando para melhorar o nosso município”.

Antes de concluir, ele ainda falou sobre o tradicional concurso do Pé de Soja Solteiro, uma festa grandiosa com show de prêmios que agradará os munícipes e os visitantes. “É por isso que nos esmeramos para que tudo fosse feito da melhor forma possível” diz. “Participe, vivamos neste momento de reflexão, mas também de diversão para que nós possamos também deixar para trás os momentos difíceis. Para que nós possamos caminhar pela fé”.

Depois de agradecer a todos os presentes, ele afirmou querer continuar trabalhando com a população para que o município realmente seja melhor. “A nossa administração faz o possível e com certeza avançamos e vamos avançar ainda mais”.

“Obrigado a todos e que Deus possa realmente iluminar o caminho de cada um. Iluminar, abençoar e, com certeza, seguiremos sob as regras de Deus. Que Deus nos proteja e que Deus nos abençoe. Obrigado aos alunos por esse momento. Obrigado às autoridades por esse momento. Obrigado, Laguna Carapã, parabéns pelo seu dia” bradou concluindo sua fala.

PRESENÇAS – Além do prefeito Ademar Dalbosco, estavam presentes na solenidade a vice-prefeita Zenaide Espindola, o presidente da Câmara Márcio Brandão Gutierrez, o pastor da Igreja Quadrangular Eduardo Martini, que fez uma oração pedindo bençãos à pelo seus 31 anos; o padre Flávio Alencar, que também proferiu palavras pedindo benções divinas à cidade.

As crianças de diversas escolas municipais realizaram diversas apresentações, inclusive com a apresentação de diversas crianças indígenas da Aldeia Jacaré.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: