Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

LAGUNA CARAPÃ

Município completa 31 anos de emancipação político administrativa amanhã, 22

Concurso Pé de Soja Solteiro será uma das grandes atrações nos 31 anos do Município

21/04/2023

10:30

©DIVULGAÇÃO

O município de Laguna-Carapã completará 31 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 22, com as comemorações se iniciando na véspera da data magna, 21 de abril, feriado nacional que relembra a morte de Tiradentes. O encerramento está previsto para o domingo, dia 23 de abril. A comemoração organizada pela administração municipal prevê a realização de ‘shows’ e atrações diversas para a população.

Localizada na região de Ponta Porã, Laguna Carapã é conhecida em todo o Brasil pelos altos índices de produtividade da soja, o que motivou a criação do para a escolha do concurso para a escolha do Pé de Soja Solteiro. O evento confirma o potencial produtivo do município e atrai produtores de todo o Brasil e também do exterior. Neste ano, de 21 a 23 de abril, acontece a 26ª edição do concurso Pé de Soja Solteiro.

©ARQUIVOHISTÓRIA

O distrito foi criado com a denominação de Laguna Carapã pela Lei Estadual nº 1163, de 20 de novembro de 1958, subordinado ao município de Ponta Porã. O município foi criado através da Lei nº 1261 de 22 de Abril de 1992, desmembrado do Município de Ponta Porã, sendo instalado em 1 de janeiro de 1993. A cidade completa 31 anos no dia em que é lembrado o Descobrimento do Brasil.

O nome Laguna Carapã vem do Guarani que significa Lagoa Torta, dado pela grande lagoa que existe na região.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: