LUTO
Morre o ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, ‘Serrinha’ aos 76 anos
Valdir Ferreira da Silva, o Doutor Serrinha, integrou por seis mandatos o Legislativo local
20/04/2023
18:45
MIDIAMAX
KLÉBER CLAJUS
Advogado e ex-vereador, Valdir Ferreira faleceu aos 76 anos - Foto: Reprodução/Internet
O advogado e ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, Valdir Ferreira da Silva, conhecido como Dr. Serrinha, faleceu nesta quinta-feira (20). Prefeitura decretou luto oficial de um dia.
Seu apelido veio da chácara onde nasceu e viveu por 21 anos em Rio de Verde de Mato Grosso, município distante 170 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, constituiu família e estabeleceu sua carreira como servidor público, antes de cursar Direito em Dourados.
Dos 76 anos, Valdir dedicou 33 deles à advocacia. Ele exerceu cargos de secretário municipal, foi por seis vezes vereador, além de vice-presidente e conselheiro da 9ª Subseção de Coxim da OAB-MS (Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil).
Pesar
Familiares, amigos, instituições e políticos postaram nas redes sociais mensagens de pesar ao legado do ex-vereador, que deixa a esposa, três filhos e seis netos.
O deputado estadual Junior Mochi (MDB), lamentando a partida do amigo, destacou a contribuição e lições de Serrinha com o “desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida dos rio-verdenses”.
A prefeitura colocou as bandeiras a meio-mastro e o prefeito Réus Fornari (DEM) decretou luto oficial de um dia. Já a Câmara Municipal publicou nota de pesar, relembrando os seis mandatos do ex-vereador. Site da OAB-MS também lamentou o falecimento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fábio Trad vê com bons olhos candidatura de Simone Tebet em São Paulo e avalia impacto positivo para o PT em MS
Leia Mais
Planejamento de 2026 prioriza obras, logística integrada e habitação em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Nelsinho Trad cobra votação urgente do Gás do Povo para garantir continuidade do benefício em Campo Grande
Leia Mais
Despachante acusado de liderar esquema no Detran-MS depõe após dois anos foragido
Municípios