Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

LUTO

Morre o ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, ‘Serrinha’ aos 76 anos

Valdir Ferreira da Silva, o Doutor Serrinha, integrou por seis mandatos o Legislativo local

20/04/2023

18:45

MIDIAMAX

KLÉBER CLAJUS

Advogado e ex-vereador, Valdir Ferreira faleceu aos 76 anos - Foto: Reprodução/Internet

O advogado e ex-vereador de Rio Verde de Mato Grosso, Valdir Ferreira da Silva, conhecido como Dr. Serrinha, faleceu nesta quinta-feira (20). Prefeitura decretou luto oficial de um dia.

Seu apelido veio da chácara onde nasceu e viveu por 21 anos em Rio de Verde de Mato Grosso, município distante 170 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, constituiu família e estabeleceu sua carreira como servidor público, antes de cursar Direito em Dourados.

Dos 76 anos, Valdir dedicou 33 deles à advocacia. Ele exerceu cargos de secretário municipal, foi por seis vezes vereador, além de vice-presidente e conselheiro da 9ª Subseção de Coxim da OAB-MS (Seccional Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil).

Pesar

Familiares, amigos, instituições e políticos postaram nas redes sociais mensagens de pesar ao legado do ex-vereador, que deixa a esposa, três filhos e seis netos.

O deputado estadual Junior Mochi (MDB), lamentando a partida do amigo, destacou a contribuição e lições de Serrinha com o “desenvolvimento da cidade e a melhoria na qualidade de vida dos rio-verdenses”.

A prefeitura colocou as bandeiras a meio-mastro e o prefeito Réus Fornari (DEM) decretou luto oficial de um dia. Já a Câmara Municipal publicou nota de pesar, relembrando os seis mandatos do ex-vereador. Site da OAB-MS também lamentou o falecimento.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: