Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Abril de 2024

INOCÊNCIA 64 ANOS

Inocência comemora 64 anos de emancipação-político-administrativo com muitas festividades.

03/04/2023

10:45

DA REDAÇÃO

©FRANCISCO BRITTO

O prefeito Antônio Ângelo dos Santos, o Toninho da Cofapi, comentou sobre os principais eventos que foram realizados em comemoração ao 64º aniversário de emancipação político-administrativa que se completa nesta terça-feira, 4 de abril. “Comemorar mais um aniversário da cidade é sempre muito bom” afirmou o prefeito.

Segundo o prefeito é necessário que a cada ano que se passa se ter a preocupação em levar mais investimentos e qualidade de vida para a população. “Na verdade, já estamos vivendo as festividades do aniversário da cidade com a realização da 41ª Festa da Cofap. Por isso, quero parabenizar a todos os envolvidos, porque não é fácil fazer acontecer”. Para ele, “alguém tem que se dispor a trazer entretenimento e alegria para o povo do município”.

O prefeito diz que o apoio à população é o dever do poder público, pois tudo no município é custeado com dinheiro que vem do povo, por isso, o Legislativo e o Executivo executam as obras e serviços.

Em reconhecimento ao apoio da população Toninho informou que a 41ª Festa da Cofapi teve o portão aberto um dia para dar a oportunidade de todos participarem. “A Festa está sendo um sucesso. Muita gente participando. A Festa do Peão em Inocência acontece com as arquibancadas lotadas, muito movimento na rua e dentro da Cofap. É muito bom ver isso, as pessoas participando” afirmou o prefeito.

©FRANCISCO BRITTONo sábado, 1, a programação da Festa de Aniversário de Inocência teve o desfile das bandas, com a apresentação da Banda de Paraíso das Águas. “Quero agradecer o meu amigo Anísio por nos prestigiar com a apresentação banda de Aporé, a nossa querida Banda Municipal de Inocência” afirmou. Toninho diz que o desfile foi fechado com chave de ouro, com a apresentação da Banda Facmol de Pereira Barreto.

©FRANCISCO BRITTOEle se disse muito feliz ao ouvir os integrantes da banda dizerem que em 2015/2016 foi um momento de boa inspiração que resultou na inclusão da música sertaneja raiz no trabalho deles que se iniciou por Inocência. “Para nós é um orgulho eles se apresentam muito bem`. Percebi nos olhos das nossas crianças, assistindo aos shows, que estavam gostando muito e aprendendo” disse.

©FRANCISCO BRITTONo domingo, 2, aconteceu o tradicional churrasco popular para mais de 5 mil pessoas e a noite os portões da festa de peão foram abertos pela população que contribui para a realização das festividade e tem o direito de participar sem pagar entrada. “Estou muito feliz com a nossa Inocência, hoje com 8 mil habitantes, com a expectativa de triplicar nos próximos 10 anos, além de que o município será uma das 10 maiores economias do Estado, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa população” pontua.

O prefeito Toninho, ao comentar o processo de desenvolvimento pelo qual vem passando, afirma que o município está sendo preparado para viver esse boom econômico. “A preparação está intensa, entre a população, a Arauco, o Estado e o município” diz.
Ele enfatiza que quando o prefeito pega uma cidade pequena como Inocência para administrar é uma tarefa difícil, mas a empresa que está chegando e o governo do Estado estão contribuindo para que a hora que chegar o grande fluxo de pessoas, o município possa estar preparado para minimizar ao máximo as dificuldades que possam surgir.

“Agradecemos ao governador Eduardo Riedel, a empresa Arauco e os deputados federais que têm se preocupado para que a cidade não vire um caos. Os investimentos são importantes, o desenvolvimento é importante, mas temos que cuidar para não prejudicar a nossa população”, diz.

Toninho da Cofapi diz que no município há 15 obras em andamento, mas é necessário realizar muito mais. “Nos próximos meses vamos entregar algumas obras que já estão sendo finalizadas e outras que ainda estão em andamento, como o hospital, a pavimentação asfáltica e o recapeamento. São cerca de R$ 3 milhões em obras na cidade de Inocência e mais R$ 1 milhão e meio no distrito de São Pedro. Temos 56 casas populares sendo construídas pelo Governo do Estado e agora estão concluindo a rede de esgoto. Vamos atingir 86% da cidade em breve, trazendo mais saúde e melhores condições de vida para a nossa população, porque as obras de saneamento tiram o esgoto da fossa, do sumidouro, o que por si só vai eliminar muitos problemas no lençol freático, melhorando a saúde do nosso povo” diz pra emendar lembrando que há ainda a obra da quadra de esporte que será liberada para a população utilizar também”.

Finalizando, Toninho agradece a população pelo apoio e a compreensão que o povo demonstra para com seus representantes públicos. “Agradecemos a compreensão, porque nem tudo é flor, mas garanto que vou trabalhar incansavelmente para a nossa gente. Essa é a minha missão, é o que eu gosto de fazer e estou fazendo: trabalhar pela nossa população. Muito obrigado ao município de Inocência”, conclui.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: