ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Neno Razuk comemora 30 anos da UEMS e relembra emoção quando universidade foi criada
29/03/2023
12:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Foi já na década de 90 que o deputado Roberto Razuk, que era amigo pessoal, do então governador Pedro Pedrossian, fez uma colocação que inspirou o chefe do Executivo Estadual. De acordo com as memórias do próprio Razuk, ele disse:
- Dr. Pedro, o senhor já pensou em ser o único governador do país a implantar três universidades? Isso vai ficar para a história! – argumentou Razuk.
O governador ficou quieto, sério e pensativo.
Nesta época, Pedrossian já havia implantado a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que, após a divisão do Estado, também deu origem à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
No outro dia, às 5h da manhã, Razuk recebeu um telefonema do chefe de gabinete de Pedrossian, dizendo:
- Desculpe o horário, mas preciso lhe comunicar que Dourados acabou de ganhar uma universidade!
Assim, há trinta anos a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começou a fazer história. Uma história cheia de orgulho para toda família Razuk, em especial para o deputado estadual Neno Razuk (PL) que acompanhou de perto a luta do pai, o ex-deputado Roberto Razuk para que a entidade virasse uma realidade em Dourados.
“Lembro que meu pai conta que quando ele chegou à Assembleia Legislativa para seu primeiro mandato de deputado estadual, ele viu que muitas coisas teriam que ser mudadas na Constituição Estadual. Os tempos eram outros, e somente no segundo mandato e com muita insistência junto ao governador Pedro Pedrossian, que ele conseguiu tornar realidade o sonho de dotar nosso Estado de uma Universidade própria”, conta Neno com orgulho.
Agora, Neno garante que continuará trabalhando para que a UEMS seja cada dia mais fortalecida. “Esse é um compromisso do governador Eduardo Riedel com a comunidade douradense e de toda região e eu acredito que ele vai cumprir, fortalecendo cada dia mais a nossa universidade. Comemorar os 30 anos da UEMS com visão de futuro é tão importante quanto relembrar a luta do meu pai, do ex-deputado Walter Carneiro e tantos outros que participaram para que hoje a universidade esteja entre as melhores do país”, comemora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula defende viagens ao exterior e destaca retorno em investimentos: "Estamos fazendo o que todo presidente precisa fazer"
Leia Mais
STF determina início do cumprimento de pena de 10 anos de prisão para Carla Zambelli e aciona Ministério da Justiça para extradição
Leia Mais
Filha esfaqueia mãe no pescoço após ser atingida por óleo quente em briga familiar no bairro Tijuca
Leia Mais
Carro capota após tentativa de ultrapassagem na Avenida Bom Pastor, em Campo Grande
Municípios