Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Secretaria de Assistência Social divulga calendário de reuniões do Bolsa Família

A próxima reunião está marcada para o dia 12 de abril, na Escola Monteiro de Lima, no Estoril

28/03/2023

08:45

ASSECOM

A coordenadora do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) em Ribas do Rio Pardo, Marileia Garcia de Oliveira, informou que as reuniões do Bolsa Família serão realizadas a cada dois meses. A próxima está marcada para o dia 12 de abril, a partir das 8h da manhã, e será realizada na Escola Mareide Monteiro de Lima, no bairro Estoril.

A reunião do dia 12 de abril será destinada aos beneficiários residentes nos bairros Estoril I, II, III, IV, Altos do Estoril, Jardins da Acácias, Santa Emília, São Joaquim, Vale do Sol, Jardim dos Estados, Jardim Nova Esperança I e II e Planalto.  “Essa reunião será voltada para quem é atendido Posto de Saúde Estoril”, disse Marileia Garcia de Oliveira.

O CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Em Ribas do Rio Pardo são 1.336 famílias beneficiadas com o valor mensal de R$ 600. Toda a base de dados do Programa Bolsa Família está no CadÚnico.

O cadastramento das famílias é executado pelos municípios e os cadastros são processados pelo Agente Operador do Cadastro Único – Caixa Econômica Federal – que fica incumbida por atribuir a cada pessoa da família cadastrada um número de identificação social (NIS) de caráter único, pessoal e intransferível.

As principais informações cadastradas são: características do domicílio (número de cômodos, tipo de construção, tratamento da água, esgoto e lixo), sua composição familiar (número de membros, existência de gestantes, idosos, mães amamentando, deficientes físicos); a identificação e documentação civil de cada membro da família; a qualificação escolar dos membros da família e a qualificação profissional e situação no mercado de trabalho, rendimentos e as despesas familiares (aluguel, transporte, alimentação e outros).

Confira o calendário de reuniões do Bolsa Família em Ribas do Rio Pardo:

12 de abril: Reunião com os beneficiários do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) Estoril, na Escola Mareide Monteiro de Lima, às 8h;

14 de junho: Reunião com os beneficiários do Programa ESF São João, na Escola Municipal Iracy da Silva Almeida, às 8h;

09 de agosto: Reunião com os beneficiários do Programa ESF Miguel Pereira, na Escola Estadual Eduardo Batista Amorim, às 8h;

18 de outubro: Reunião com os beneficiários do Programa do ESF São Sebastião, na Escola Municipal São Sebastião, às 8h;

06 de dezembro: Reunião com todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, no Ginásio de Esportes José Miguel Sanches Vigilato, às (8h).  


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: