Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

INTERIOR

Rebelião de presos em Cassilândia termina com 107 transferidos e suspensão de visitas

23/03/2023

08:55

Campograndenews

Rebelião na penitenciaria de Cassilândia ( Foto Rede Sociais)

Rebelião na penitenciária de Cassilândia, terminou com a transferência de 107 presos, ainda na noite desta quarta-feira (22), para outras unidades de Mato Grosso do Sul. A Agepen (Agencia Estadual de Administração do sistema Penitenciário) classificou como “tranquila e sem intercorrências” a retomada da ordem.

A rebelião começou em um grupo com cerca de 40 presos após desavença e se estendeu para todo o presídio. Eles queimaram colchões para usar como barreira e não aceitavam diálogo com as equipes policiais. A situação ficou restrita à área dos pavilhões, sendo preservadas as áreas administrativas e portaria. Não houve reféns e nem feridos.

Por volta das 20 horas, a Agepen informa que foi feita a retomada do presídio pelos policiais penais do Cope (Comando de Operações Penitenciária), que também realizaram a conferência geral dos internos.


 

Motim em presídio de Cassilândia — Foto: DivulgaçãoMotim em presídio de Cassilândia — Foto: Divulgação

“Graças ao trabalho conjunto das forças de segurança, envolvendo também as polícias Militar e Civil, sob comando da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, bem como o apoio de autoridades locais, foi possível minimizar danos”, pontuou a pasta, classificando a situação como “fato isolado ao presídio de Cassilândia, não tendo ocorrido reflexos em outros estabelecimentos penais do estado”.

A Agepen informou que está fazendo os levantamentos dos danos causados e transferiu 107 internos. “Devido aos danos estruturais causados, a instituição providenciou a movimentação de presos para outras unidades, como medida de segurança e realização dos reparos necessários. As visitas de familiares, que ocorreriam no domingo, estão suspensas”.

Presos colocaram fogo em colchões e móveis durante a rebelião na Penitenciaria de Cassilândia ( Foto Rede Sociais)


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: