CADEIA PRODUTIVA
Riedel assina termo com ABPO e Embrapa, a fim de promover pesquisas para valorização da pecuária pantaneira
22/03/2023
18:20
MAYARA MARTINS
©DIVULGAÇÃO
Foi assinado nesta quarta-feira (21), durante a Dinapec 2023, o Termo de Intenção para Junção de Esforços no Desenvolvimento de Desafios de Pesquisas vinculados à Cadeia Produtiva do Pantanal e, na mesma oportunidade, o acordo de cooperação técnica que marca o início do processo de validação da plataforma BovTrace, uma parceria entre Embrapa Pantanal, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Agricultura Digital, o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e a Associação de Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável (ABPO).
Para Jaime Verruck, o Governo do estado de Mato Grosso do Sul, juntamente com as entidades parceiras, está investindo em pesquisas para aprimorar a pecuária sustentável e melhorar a qualidade da carne produzida na região. “As iniciativas incluem estudos sobre pastagens, boas práticas agropecuárias e indicação geográfica da carne do Pantanal. Junto com a ABPO estamos criando um subprograma do precoce, que promove a carne sustentável orgânica do Pantanal, é uma referência para o mercado e tem ajudado a ampliar o número de propriedades no programa de sustentabilidade”, explica Verruck.
O objetivo é levar a tecnologia desenvolvida para o produtor rural, aumentando a rentabilidade e tornando a pecuária sul-mato-grossense uma referência mundial em qualidade de carne. Ambos os termos estabelecem esforços para a realização de pesquisas e desenvolvimento de projetos em conjunto.
A cerimônia de assinatura contou com a presença de autoridades como o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico da SEMADESC/Governo do Estado de MS, Rogério Beretta, o Presidente da ABPO, Eduardo Cruzetta, o Chefe-Geral da Embrapa Agricultura Digital, Stanley Oliveira, a Chefe-Geral da Embrapa Pantanal, Suzana Maria de Salis, e o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hospital Alfredo Abrão lança ala de oncopediatria com apoio de famílias do agro
Leia Mais
Diretor da PF critica decisão dos EUA sobre PCC e CV e diz que medida não muda atuação brasileira
Leia Mais
Inscrições do Enem 2026 são prorrogadas até 12 de junho
Leia Mais
Postos em shoppings atendem neste sábado apenas quem agendou emissão da CIN
Municípios