Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

LUTO

Velório de Amarildo começa às 20h30, mas sepultamento será na terra natal, em SP

A cerimônia de despedida será na Assembleia e amanhã, às 6h, corpo deve partir para Presidente Epitácio

17/03/2023

16:48

ÂNGELA KEMPFER

O velório do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) vai ser aberto ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, mas o sepultamento será longe, em Presidente Epitácio (SP), na divisa com Bataguassu (MS), onde ele nasceu, a 349 quilômetros de Campo Grande.

Apesar de a morte ser confirmada no início da tarde desta sexta-feira (17), o cerimonial da Assembleia garante que tudo estará pronto para a cerimônia começar às 20h30, no saguão Nelly Martins. Amanhã, às 6h, a previsão é de que o corpo parta para São Paulo.

As duas irmãs do deputado moram em Curitiba, o irmão em Campo Grande, mas a mãe de Amarildo ainda vive em Presidente Epitácio. O deputado sempre teve uma ligação forte com a cidade natal, apesar de construir a carreira como fiscal de rendas em Mato Grosso do Sul. O aniversário de 50 anos dele, inclusive, foi comemorado lá.

O cortejo até o adeus do outro lado da divisa será acompanhado por uma comissão do Legislativo, formada pelos deputados Junior Mochi (MDB), Pedro Kemp (PT) e Pedrossian Neto (PSD).

A Casa de Leis decretou luto oficial de três dias. As bandeiras, na entrada da Alems, estão a meio mastro. Amarildo estava no quinto mandato. O primeiro começou em 2006. Em 2022, foi reeleito, com 17.249 votos.

Nota de pesar - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também decretou luto oficial de três dias. Em nota de pesar, a assessoria de Eduardo Riedel (PSDB) lembrou que nesta semana o governador esteve com o parlamentar em reunião.

"Mais que um parlamentar atuante, ele também era um servidor estadual incansável na defesa dos interesses do Estado que escolheu para viver há mais de 40 anos", detalha a nota. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: