Campo Grande (MS), Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

DOURADOS

Prefeito se reúne com ministro e cobra agilidade em obra do aeroporto

16/03/2023

07:05

Reforma é feita pelo Exército (Foto: Reprodução/Assecom)

Durante encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o prefeito Alan Guedes (PP)  pediu mais celeridade na obra de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados. Os trabalhos são executados pelo Exército Brasileiro e foram iniciados na gestão presidente Jair Bolsonaro (PL).

 “Levei a cobrança dos douradenses que clamam pelo retorno o mais breve o possível do funcionamento do Aeroporto. Nós entendemos que o período de chuvas provocou um delay na obra, mas é urgente a retomada dos voos, principalmente, os diretos para São Paulo.

A obra é executada pelo Exército Brasileiro ao custo estimado de R$ 72 milhões oriundos do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem.

Segundo informações da prefeitura municipal de Dourados, três grandes companhias aéreas já sinalizaram o interesse em voltar a operar na cidade e, agora, aguardam a liberação para funcionamento.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: