POLICIAL
Jovem confessa que estuprou e matou menina de 6 anos estrangulada
Marcos Antônio Barrios, 18 anos, foi preso em flagrante e deu detalhes de como cometeu o crime
25/02/2023
11:50
CAMPOGRANDENEWS
Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas, de Dourados
Local onde o corpo da menina foi encontrado (Foto: Adilson Domingos)
Após negar que tivesse cometido crime de estupro, Marcos Antônio Barrios, 18 anos, que confessou ter sequestrado e matado uma menina de 6 anos em Douradina, a 192 quilômetros de Campo Grande, prestou depoimento à polícia e revelou que também estuprou a criança antes de matá-la estrangulada.
“Ele confessou que em um primeiro momento estava ingerindo substancias entorpecentes com outros três indivíduos e depois de furtar a motocicleta e deixar em um galpão retornou a residência e visualizou a criança de 6 anos, ai então ele a capturou e levou para o local onde praticou o crime de estupro. Em seguida amarrou a vítima, para empreender fuga em busca da impunidade e acabou comento o homicídio por estrangulamento e asfixia com as próprias vestimentas”, esclareceu o delegado Matheus Rocha, responsável pelo caso.
Outros três rapazes que estavam usando drogas com o jovem também serão investigados pela participação no crime. “Eles serão qualificados, mas o auto de prisão em flagrante recairá somente ao preso, as investigações vão seguir para apurar a participação dos outros”, adiantou o delegado.
De acordo com a PM, Marcos Antônio foi capturado no momento em que saia da mata onde a menina foi encontrada completamente sujo. No momento da prisão o autor acabou confessando que capturou a criança e a deixou com vida em uma mata.
A equipe policial foi ao local e encontrou a menina sem vida, com os pés e mãos amarradas e alguns pertences, como a chupeta, no jogados nas proximidades. O autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário em Dourados, uma vez que na cidade da ocorrência não há plantão. O caso segue em investigação.
*Colaborou Adilson Domingos
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara amplia prazo para regularização de imóveis rurais na faixa de fronteira por mais 15 anos
Leia Mais
Entidades repudiam retirada da imprensa do plenário da Câmara e cobram explicações de Hugo Motta
Leia Mais
CNJ mantém afastamento e abre PADs contra desembargadores do TJMS por suspeita de venda de sentenças
Leia Mais
Mega-Sena acumula no concurso 2.949 e prêmio sobe para R$ 38 milhões
Municípios