Campo Grande (MS), Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

INTERIOR

Costa Rica assina termo de adesão aos Jogos Escolares da Juventude de MS 2023

17/02/2023

17:25

ASSECOM

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson, assinou o documento junto aos chefes das delegações, professores Guilherme e Rubens

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, assinou o termo de adesão do município aos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023.
 
“As competições estudantis são oportunidades de estímulo ao espírito esportivo, à construção da cidadania e de valores, além de difundirem os valores do esporte entre os jovens. Com apoio irrestrito do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, e da Câmara de Vereadores, nossos atletas vão representar Costa Rica em cinco modalidades coletivas e individuais, elevando o nome do município cada vez mais no cenário esportivo estadual”, ressalta o prefeito.
 
Promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os Jogos Escolares da Juventude de MS têm por finalidade aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte, além de servir como seletiva para a Etapa Regional e Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude do Comitê Olímpico do Brasil.
 
A competição consiste na maior manifestação do esporte escolar estadual, envolvendo anualmente milhares de atletas disputando 13 modalidades divididas em coletivas e individuais. Os atletas são separados por categorias, sendo de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.
 
De acordo com os chefes das delegações de Costa Rica, professores Guilherme Ferreira e Rubens Pereira, este ano os atletas do município vão disputar futsal, atletismo, badminton, ciclismo e natação.
 
As competições dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2023 estão previstas para maio.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: